Foto: Pixabay

As praias da Croácia irão te surpreender

Redação Webventure/ Offroad, Onde Praticar, Rafting e canoagem

Os mais de 800 cruzeiros turísticos que atracam na Croácia por ano não estão lá por acaso, viajantes do mundo inteiro buscam a tranquilidade e o clima único da Costa da Dalmácia, além de suas ilhas serem uma opção mais barata do que as da Grécia.

Os mais de 1.778 quilômetros do litoral croata tem atraído cada vez mais brasileiros. Isso porque, nos últimos anos, cidades que já eram atrativas como Dubrovinik e Split foram readaptadas para receber turistas de toda a Europa e consequentemente do mundo.

A junção da natureza privilegiada com construções históricas, que são verdadeiras preciosidades culturais dão um clima único a Croácia. Um dos maiores exemplos disso é o Palácio de Diocleciano, o local pertenceu ao imperador romano que governou a região por cerca de 30 anos.

Por isso, listamos 5 Ilha Croatas que irão tirar seu fôlego!

1. Rab

Participe do Indomit Caribe 2017

Foto: Petr Kadlec/CC BY SA 2.0 Foto: Petr Kadlec/CC BY SA 2.0

A ilha é conhecida mundialmente pois abriga a primeira praia de nudismo, que passou a ter essa condição em 1936. Nela também estão diversos patrimônios históricos, como as quatro torres da igreja, na cidade de Rab.

Rab também é perfeita para quem quer escalar, velejar ou mergulhar em seus belos corais. Você não pode deixar de comer o famoso Bolo de Rab, prato tradicional da ilha, uma espécie de pão recheado com amêndoas e açúcar.

2. Brac

Foto: Nick Savchenko/CC BY-SA 2.0 Foto: Nick Savchenko/CC BY-SA 2.0

Uma das ilhas mais movimentadas da Croácia, Brac ficou conhecida por suas pedras brancas, usadas no Palácio de Diocleciano e na Casa Branca, nos EUA.
Lá está a praia mais famosa do país, Zlatni Rat, também chamada de Chifre de Ouro, geralmente é frequentada por praticantes do windsurf entre outros esportes aquáticos.

Suas cidades mais conhecidas, como Bol e Supetar contam com uma estrutura completa para turistas.

3. Hvar

Foto: Elena/CC BY-ND 2.0 Foto: Elena/CC BY-ND 2.0

Atualmente a ilha mais badalada da costa, chegou a ser conhecida na Europa como uma “nova Ibiza”. Hvar reúne diversos jovens em busca de diversão e curtição nas belas praias da ilha.

Um dos pontos mais belos é a estrada de cerca de 70 quilômetros que liga a cidade Sucuraj (já na ilha) até Hvar, onde os turistas se reúnem. São paisagens belíssimas em um trajeto que beira o mar.

4. Lastovo

Foto: Adam Sporka/CC BY 2.0 Foto: Adam Sporka/CC BY 2.0

Rodeada por um arquipélago de 46 ilhotas, Lastovo é perfeita para quem quer aproveitar uma gastronomia requintada. Frutos do mar como lagostas, crustáceos e ostras são a especialidade dos restaurantes da ilha.

5. Pag

Foto: Liqube/CC BY 2.0 Foto: Liqube/CC BY 2.0

Nessa ilha você poderá desfrutar de dois extremos. De um lado, praias tranquilas, casas antigas e um público mais velho, do outro estão jovens em busca do paraíso da musica eletrônica, como também é conhecida Pag.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure