Arnold Sports Festival comemora sintonia com expositores e palestrantes Grandes marcas do segmento de nutrição esportiva destacam a importância de estarem presentes no maior evento multiesportivo do país.
A edição comemorativa de dez anos do Arnold Sports Festival South America, realizado entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, bateu vários recordes.
Por exemplo: mais de 100 mil pessoas passaram pelo local nos três dias e 200 expositores estiveram presentes na feira do evento, que engloba, ainda, competições esportivas, congressos e talks com influenciadores e celebridades do segmento, entre outras atrações.
O que esses números representam?
“Todo evento como o nosso, depende de pelo pelos duas coisas para dar certo: público e de parceiros que abracem a ideia, como é o caso de expositores e de palestrantes dos congressos. Não tenho dúvidas de que tivemos grande sintonia de todas as partes. Por isso que a 10ª edição do Arnold Sports Festival foi a maior de todos os tempos”, diz Ana Leal Graziano, CEO da Savaget Group, empresa organizadora do Arnold Sports Festival.
Com a palavra, os expositores. “Eu vi o maior espaço de exposição e de modalidades esportivas de todos as edições. O evento também abriu portas para outros segmentos de negócios. Havia muitas famílias no local, provando que o Arnold não é voltado para um público específico”, afirma Marcelo Bella, CEO da Black Skull, que ofereceu muitas atrações às pessoas que passaram pelo estande da marca, incluindo a presença de Joseph Baena, filho de Arnold Schwarzenegger, que veio ao Brasil à convite dela.
“Distribuímos 10 mil kits aos visitantes, que não se incomodaram em esperar horas na fila para recebê-los. Sem contar que tivemos milhões de reais em vendas corporativas e fomos assediados por muitos investidores interessados na marca”.
A mesma euforia foi compartilhada por outros expositores gigantes do mercado de nutrição esportiva. “O nosso estande foi um reflexo do compromisso contínuo com a inovação e excelência de nossos produtos e serviços. Agradecemos à equipe do Arnold Sports Festival South America pela organização da feira que nos proporcionou a plataforma ideal para promover a nossa marca e expandir nosso alcance no mercado. Estamos ansiosos por futuras oportunidades de colaboração e de crescimento mútuos”, diz Fernando Moura, diretor comercial e de marketing da Integralmedica.
Na feira, a conhecida marca de nutrição esportiva apresentou produtos como o Collagen Sport e uma cafeteria que serviu bebidas quentes e geladas feitas com o shake protéico My Whey, agora nos sabores café e baunilha. A oportunidade de lançar novidades, que a feira oferece, também foi aplaudida pela Optimum Nutrition.
“A degustação dos cinco novos sabores do Gold Standard Whey, nosso principal produto na ocasião, foi um sucesso. Esse foi um dos grandes campeões de vendas, assim como o Amino Energy, que também faz a vez de pré-treino, ainda que possa ser consumido a qualquer hora do dia”, ressaltou Ricardo Barbara, vice-presidente da América Latina da marca, que também trouxe para o evento, em seu estande, atletas como Arthur Nory, astro da ginástica artística e medalhista olímpico.
Bem-estar Brasil
Os congressos do Arnold Sports Festival, canais de informações para profissionais das mais diferentes áreas de bem-estar, como médicos, nutricionistas e educadores físicos, também foram bastante concorridos.
Um dos destaque, como parte do movimento Bem-estar Brasil, criado por Ana Leal Graziano, em parceira com Waldyr Soares, pioneiro da indústria fitness no país, foi o Wellness Education, que contou com importantes patrocinadores como a PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do país, pioneira na recuperação e aumento da vida últil de campos em produção.
“A receptividade e o engajamento do público são pontos altos do evento. É raro encontrar uma audiência tão qualificada e entusiasta, que tornou a apresentação ainda mais gratificante”, elogiou Aurélio Alfieri, um dos palestrantes, profissional de educação física e escritor, fundador do maior programa de exercícios físicos da América Latina para o público sênior. Não sem motivo, a palestra dele no Wellness Education foi voltada a interessados em treinamentos online para pessoas acima dos 50 anos.
Ainda dentro do movimento Bem-estar Brasil, o Business Club, outro canal para que os envolvidos em um determinado segmento de mercado possam trocar experiências e ideias, além de gerar negócios, foi outra atração concorrida do Arnold Sports Festival, com nove fórum de debates, com entrada gratuita.
“Com uma mesa redonda interativa, levamos conteúdo sobre temas atuais e relevantes do setor, no maior evento multiesportivo da América do Sul, afirmou Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clubes, associação que representa o segmento clubístico do estado de São Paulo, contemplado com um dos fóruns do Business Club, do Arnold.
Last modified: abril 14, 2024