Foto: Pixabay

Amyr Klink troca o oceano pelo deserto

Redação Webventure/ Offroad

O velejador brasileiro Amyr Klink resolveu encarar uma nova aventura no início do próximo ano. Ele tentará, pela primeira vez, completar os mais de 10 mil quilômetros da 22ª edição do mais tradicional e perigoso rali do mundo: o Dakar, entre 6 e 23 de janeiro. Quem contou os detalhes sobre sua participação foi o piloto Carlos Guilherme Closet, o Cacá, que dividirá o carro com o novo navegador.

“O Amyr Klink tem muita experiência com o GPS (aparelho por localização por satélite). No meio de milhares de dunas tenho certeza de que o Amyr irá se sentir em casa, no meio de um oceano”, conta Cacá. “Não tenho dúvidas de que fizemos a escolha certa.”

Apesar da inexperiência, Cacá acredita no bom desempenho na areia dos carros da brasileira Troller para uma boa participação. “Estamos lutando contra a falta de experiência utilizando a melhor tecnologia do mundo para rali”, explica Cacá.

Uma boa equipe estará no rali para ajudar os brasileiros. Serão três caminhões de apoio exclusivo da equipe, com quatro mecânicos, para dar assistência aos modelos T5 da Troller, que utilizam motor Ford V6 com 220cc de potência. Além da dupla Cacá/Klink também vai fazer parte da equipe o campeão sul-americano e bi no Rally dos Sertões, Reinaldo Varella.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure