Foto: Pixabay

Americano vence primeira corrida de homens pássaros na Califórnia

Redação Webventure/ Outros, Páraquedismo

Pela primeira vez na história, o mundo pôde assistir a uma corrida de wingsuit. No dia 17 de julho, foi realizada a primeira etapa do Red Bull Aces Wingsuit 4, campeonato que reúne os 52 melhores esportistas da modalidade para percorrer um circuito determinado por quatro “portões” posicionados entre cerca de 2.300 metros e 1.000 metros de altura.

Pilotos passam por um dos portões durante a queda livre/Foto: Balazs Gardi / Red Pilotos passam por um dos portões durante a queda livre/Foto: Balazs Gardi / Red

Na abertura da competição, o americano Andy Farrington foi o melhor “homem pássaro” ao vencer em casa, seguido pelo compatriota Noah Bahnson, pelo sul-africano Julian Boulle e pelo colombiano Jhonny Florez. Visto como a evolução do paraquedismo o wingsuit consiste em uma modalidade que os atletas usam uma roupa especial, que os permite ficar mais tempo em queda livre sem perder velocidade, atingindo velocidades de até 220 quilômetros por hora.

Farrington (centro) comemora a vitória na Califórnia (EUA)/Foto: Jörg Mitter / Red Farrington (centro) comemora a vitória na Califórnia (EUA)/Foto: Jörg Mitter / Red

“É simplesmente fantástico, rompemos barreiras e realmente acho que é o começo de uma revolução”, disse Farrington, que também faz papel dublê em filmes de Hollywood, como ‘Transformers 3’. “É uma corrida como em qualquer outro esporte: os adversários estão lado a lado, no mesmo tempo, no mesmo percurso. Mas aqui você faz tudo isso no ar, a milhares de metros do chão”, completou o americano, que estabeleceu um recorde ao completar o percurso em 40,16 segundos.

O formato da corrida é, basicamente, o mesmo que o de motocross, com o detalhe de estar no céu. São quatro atletas voando uns contra os outros, que precisam aliar habilidade e coragem para fazer um bom tempo. Desde a largada, os pilotos começam a aceleração passando por quatro “portões”. Ao atravessarem o último portão, os atletas acionam seus paraquedas a aproximadamente mil metros acima do chão.

Entre as cinco mulheres que competiram, Katie Hansen foi a melhor colocada, ficando entre os 32 melhores.

Confira os oito melhores do Red Bull Aces Wingsuit, na Califórnia (EUA):

1. Andy Farrington (EUA)
2. Noah Bahnson (EUA)
3. Julian Boulle (RSA)
4. Jhonny Florez (COL)
5. David Covel (EUA)
6. Sebastian Alvarez (CHL)
7. Jason Moledzki (CAN)
8. Charley Kurlinkus (EUA)

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 23, 2014

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure