Foto: Pixabay

Americano se prepara para o primeiro voo de wingsuit do topo to Everest

Redação Webventure/ Parapente

Joby Ogwyn tem a frente a maior aventura de sua vida, saltar munido apenas de uma roupa especial do topo da montanha mais alta do mundo, com 8.844 metros. Após uma série de testes nos Estados Unidos e Alpes Suiços ele viajará até o Himalaia para o treinamento final e para um período de adaptação. A previsão é de que em maio o americano esteja pronto para escalar a montanha e realizar o salto.

Joby Ogwyn em salto de wingsuit/Dilvugação Joby Ogwyn em salto de wingsuit/Dilvugação

O Everest não é novidade para Joby. Aos 24 anos, ele se tornou o americano mais jovem a chegar ao topo. O atleta também quebrou o recorde mundial de subida mais rápida da montanha em 2008, ao escalá-la pelo lado sul em apenas nove horas e meia (geralmente o percurso leva entre três e quatro dias).

“Esta será a última parte do meu sonho. Desde criança, imaginava como seria voar. Não consigo pensar em um cenário mais espetacular do que o Everest”, afirmou Joby. “Tudo o que já conquistei foi apenas um teste para o que estou prestes a realizar”, completou.

O wingsuit terá câmeras instaladas que vão permitir ao público uma visão completa da descida partindo de mais de dez mil pés de atitude a uma velocidade superior a 150km/h. O salto será transmitido ao vivo pelo canal Discovery.

Primeiro (quase) salto de parapente – No ano passado o brasileiro Rodrigo Raineri estava pronto para se tornar a primeira pessoa a saltar de parapente do topo do Everest mas, na última hora, recebeu um comunicado do governo do Nepal proibindo o vôo.

O alpinista que já havia alcançado o cume duas vezes deixava o campo quatro, última parada antes do cume, quando foi avisado. Na segunda vez que chegou ao topo, em 2011, ele tentou saltar mas as péssimas condições climáticas impediram a decolagem.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 17, 2014

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure