Foto: Pixabay

Alexandre Barros acompanha o Motocross das Nações

Redação Webventure/ Offroad

Alexandre Barros, o mais importante piloto brasileiro de motovelocidade, desembarca direto da Europa em Indaiatuba (SP) no próximo fim de semana. Barros virá acompanhar de perto todas as emoções do Motocross das Nações, principal prova de motociclismo fora-de-estrada do mundo.

Feras de 21 países, incluindo o Brasil, estarão acelerando contra o relógio no Circuito Paulo Yamakami, no Centro de Treinamento de Trânsito da Honda. Os treinos classificatórios acontecem no sábado, a partir das 12h30. No domingo, três grandes corridas vão animar o público, a partir das 10h.

A pista – O Circuito Paulo Yamakami tem 2.100 metros de extensão. Originalmente, o trajeto era menor: 1.760 metros. Seguindo recentes exigências da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para ser a sede do Mundial de 125cc, em abril passado, a pista ganhou outros 340 metros.

Ao longo de quase todo o circuito foi construída uma pista lateral, alternativa, para qualquer necessidade, como resgate. Um charme da pista em Indaiatuba é o bosque, logo após o local da largada, quebrando a tradicional aridez do motocross.

O terreno em Indaiatuba promete ser um dos maiores desafios para
pilotos e motos. Com uma terra muito solta, a tendência é
de mudança constante, o que vai exigir muito da suspensão. Uma moto afinada pode fazer a diferença no Nações 99.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure