Foto: Pixabay

Alê Santos vence etapa de Cambuquira

Redação Webventure/ Parapente

Campeão Brasileiro de Parapente em 2001, o paulista Alê Santos venceu anteontem (20//04) a 2ª etapa do circuito nacional do ano, realizada em Cambuquira (MG). A prova marcou a volta de Alê às competições depois de vários meses afastado.

A segunda colocação ficou com Gilmar Couto, de Poços de Caldas, posição que o levou à liderança do ranking do circuito brasileiro. O gaúcho Luciano Tcacenco foi o terceiro colocado da etapa mineira.

Recordes – Com excelentes condições de vôo na quinta e sexta-feiras, a prova disputada em Cambuquira proporcionou duas quebras de recordes. O primeiro foi alcançado por Gilmar Couto, que na quinta voou 109km, seis a mais que a antiga marca da rampa.

No dia seguinte, o carioca André Modelo superou Gilmar ao voar 114km. Ambas as quebras ocorreram em treinamentos.

No sábado aconteceu a primeira prova, que teve cerca de 40Km e foi completada em pouco mais de uma hora por Alê Santos, seguido por Gilmar Couto e Tcacenco.

Em razão da entrada de uma frente fria no domingo, a segunda prova foi invalidada nenhum piloto conseguiu completar a distância mínima. Assim, o resultado final da etapa foi o obtido no primeiro dia de prova.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 22, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure