Foto: Pixabay

Adventure Camp em São Paulo terá trekking no centro

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Prova passará pelo centro histórico paulistano (foto: Zé Afonso/ SXC)
Prova passará pelo centro histórico paulistano (foto: Zé Afonso/ SXC)

A trigésima etapa da história do Adventure Camp, que começa na noite deste sábado, foi envolvida por mistérios sobre o percurso e modalidades durante os últimos dias, mas o Webventure adianta a seguir todos os detalhes da primeira prova urbana do circuito. Trekking pelo centro histórico de São Paulo, verticais no Velódromo da USP e Mountain Bike pela Marginal do rio Pinheiros são os destaques da etapa.

A largada acontece às 23h de amanhã no Shopping Eldorado. Antes da largada as equipes receberão um mapa geral da prova, mas será apenas o primeiro de mais três a serem distribuídos durante a prova, cada um com detalhes precisos para os navegadores função chave para um bom desempenho nesta etapa do Camp.

Assim que largarem, os competidores farão um trekking até o centro histórico de São Paulo, e lá receberão o segundo mapa, com oito pontos em que precisarão passar em apenas 20 minutos. Em cada ponto um membro da organização irá carimbar o mapa, mas apenas dentro do tempo de 20 minutos. Para cada ponto perdido, a equipe terá um acréscimo de seis minutos no tempo total da prova. O trecho foi baseado no Rogaime, corrida de orientação e estratégia com pontos de passagem obrigatório. “Dica da Nora [Audrá] , que mora na Nova Zelândia e manda as novidades para nós”, comentou o organizador Sérgio Zolino, no pré-briefing realizado nesta quinta-feira no clube Pinheiros, em São Paulo.

Saindo do centro as equipes deverão encontrar o melhor caminho a pé até a Cidade Universitária, para mais uma prova de orientação, dessa vez de bike e em um ambiente muito mais escuro, e depois as técnicas verticais, que serão no prédio do Velódromo, dentro da USP.

Canoagem na represa – De lá as equipes partem de bike pela pista de serviço da Marginal Pinheiros entre o rio e o asfalto até as margens da represa de Guarapiranga. A organização fará um Dark Zone no local pausa na prova e a relargada será às 7h do domingo, para uma perna de canoagem na represa e mais Rogaime em um condomínio. “Acreditamos que a primeira equipe fará esse trecho em uma hora e meia, mas será divertido ver a competição no fim da prova, com todas as equipes juntas de novo”, comentou Zolini.

A equipe que terminar com o melhor tempo na soma das duas partes da prova será a campeã dessa etapa histórica. O Webventure fará a cobertura desta etapa com notícias durante a prova e fotos que poderão ser adquiridas por todos os competidores na próxima semana.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: maio 30, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure