Foto: Pixabay

Abertura do Carioca classe J24

Redação Webventure/ Vela

Passagem pela boia de marcação do percurso (foto: Divulgação/ ICRJ)
Passagem pela boia de marcação do percurso (foto: Divulgação/ ICRJ)

O Campeonato Carioca da classe J24 começou no último final de semana, no Iate Clube do Rio de Janeiro. A cidade é o expoente brasileiro da classe de vela. O barco Volta Seca IV, liderado por Marcos Mascarenhas venceu a primeira etapa, com sete pontos depois de três regatas.

No sábado, a equipe venceu a regata de percurso e no dia seguinte ficou em segundo e quarto nas barla-sota caminho feito entre bóias. O Malabar, de José Paulo Barcelos Dias ficou em segundo na classificação, apenas um ponto atrás. Logo depois ficou o Bruschetta, de Maurício Santa Cruz, o Santinha, medalha de prata no Pan de Santo Domingos, com 15 pontos.

O medalhista não começou bem e chegou em oitavo e sexto lugar nas duas primeiras regatas, mas venceu a última, provando que não está fora do páreo e que a briga pelo título será dura.

O que mais chamou a atenção na prova foi o barco tripulado por maioria de mulheres, raridade na classe no Brasil. O grupo liderado por Rossana Ramos tem mais três mulheres de Brasília e Ronald Senfft. A equipe está em décimo sétimo no campeonato.

O título será decidido no próximo fim de semana (dias 9 e 10). No sábedo haverá uma regata próxima à praia do Botafogo, em direção a palmas. O barco campeão será conhecido no domingo, com uma regata na ilha de Palmas, perto da ilha do Governador.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 5, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure