Foto: Pixabay

A mergulhadora em apneia Karol Meyer atinge pré-requisito para competição na Grécia

Redação Webventure/ Mergulho

Karol Meyer  antes de atingir os 90 metros (foto: Arquivo pessoal)
Karol Meyer antes de atingir os 90 metros (foto: Arquivo pessoal)

A atleta brasileira de mergulho em apneia Karol Meyer está na cidade de Kalamata, na Grécia, para uma competição na modalidade no limits. Nesta categoria, o atleta desce utilizando um lastro e, devido às grandes profundidades alcançadas, sobe utilizando um balão ou colete inflável.

Hoje, ela atingiu a marca de 90 metros de profundidade, distância que lhe dá a chance de tentar a marca sul-americana. Como este tipo de mergulho envolve riscos, explica Karol, “a Associação Internacional para Desenvolvimento da Apneia (AIDA) exige, como pré-requisito para um recorde, que o atleta atinja, no mínimo, dez metros a menos do que a tentativa que ele pretende realizar”.

A brasileira busca chegar aos 100 metros de profundidade. Se for bem sucedida, será a nova recordista sul-americana na categoria. “A chance de passar para uma profundidade que atinge três dígitos é muito importante para a história do mergulho brasileiro, além de me colocar entre as cinco melhores atletas profundistas de todos os tempos”, afirmou Karol sobre sua empreitada.

Este texto foi escrito por: Pedro Sibahi

Last modified: setembro 9, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure