Foto: Pixabay

Gosta de uma road trip? Conheça 7 belas estradas pelo mundo

Para muita gente o prazer em viajar está em pegar uma estrada. Você escolhe seu horário, pode ir apreciando a paisagem, parar para descansar quando quiser, sendo assim a experiência já é gratificante antes mesmo de chegar ao destino. O Webventure já listou as 7 estradas brasileiras que valem a viagem agora é a vez das mais bonitas do mundo, confira:

1. Icefields Parkway, Canadá

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

O trajeto de 230 km, que liga dois parques nacionais e atravessa as montanhas canadenses, começa na cidade de Banff e vai até o parque de Jasper. Em alguns meses do ano, a paisagem fica repleta de neve, por isso às vezes a estrada fica fechada por alguns períodos. Os motoristas devem aproveitar a paisagem, mas também ficarem atentos aos animais que atravessam a pista com frequência.

2. White Rim Road, Estados Unidos

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

É uma estrada de 160 km para motoristas experientes, ela fica no Parque Nacional de Canyonlands, em Utah. Além do visual incrível, oferece muita adrenalina já que se localiza em meio às rochas e tem um trajeto bem íngreme. A rota é feita por muitos motocicletas e motoristas de 4×4. Para fazê-la durante a noite é preciso coragem e uma autorização especial.

3. Manali Leh, Índia

Foto; Fotolia Foto; Fotolia

Além de ter a fama de uma das mais belas do mundo, a rodovia que liga Manali, no norte da Índia, ao estado da Caxemira, também é considerada uma das mais perigosas. São 479 km de estrada com altitudes médias de 4 mil metros, o ponto mais alto fica a 5.328 metros do nível do mar.

4. Rota 66, Estados Unidos

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

A viagem começa em Chicago ou Los Angeles, são 3.755 km passando por diversos estados americanos como Arizona, Kansas, Texas. Viajantes do mundo inteiro vão ao país para fazer a rota, que é considerada uma das mais famosas do mundo. A estrada é reconhecida pelo governo dos Estados Unidos pela sua relevância turística e cultural.

5. Atlantic Ocean Road, Noruega

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

A estrada é considerada a construção norueguesa do século, são 8 km de extensão que ligam as cidades de Molde e Kristiansund. A rota oferece uma belíssima vista para o Atlântico e tem várias elevações, em alguns momentos dando a impressão de que a pista pode acabar no nada.

6. Estrada Stelvio, Itália

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

A estrada fica nos Alpes italianos, ela liga a estrada Valtellina Merano com o Vale do Ádige, a cerca de 2.757 metros acima do nível do mar. São mais de 40 curvas estreitas entre as montanhas. Quem já fez o percurso, considera as paisagens únicas e deslumbrantes.

7. Great Ocean Road, Austrália

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

A estrada que beira o oceano começa em Melbourne e segue ao longo da costa passando por famosos destinos como Torquay, Lorne e Apollo Bay. Passando por lá é possível encontrar alguns pontos turísticos, como os famosos calcários chamados Doze Apóstolos, Vigias de Baleia além dos parques nacionais.

Participe da primeira etapa do Rio Triathlon!

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: março 2, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo