Foto: Pixabay

Conheça jurados da 12ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha

Redação Webventure/ Montanhismo, Voo Livre

João Paulo Barbosa. (foto: Divulgação)
João Paulo Barbosa. (foto: Divulgação)

Os filmes participantes da competição na 12ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que acontece entre os dias 25 e 27 de outubro no Cine Odeon, Rio de Janeiro, serão avaliados por um time de peso. O fotógrafo João Paulo Barbosa, o base-jumper Luiz “SabiᔠTapajós e a fotógrafa e montanhista Silvia Batalha são os responsáveis pelas notas dos onze títulos em disputa. Conheça abaixo o perfil dos jurados.

João Paulo Barbosa. Fotógrafo profissional há 15 anos, participou, como convidado, do 30º Banff Mountain Film Festival, em 2005, realizou a exposição fotográfica da 6ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha em 2006, recebeu o Prêmio de Menção Especial Banff Mountain Photo Competition de 2010 e apresentou o filme Tupungato – acima dos seis mil na 10ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha.

Barbosa foi finalista dos concursos National Geographic Brasil Aventura e Desnivel, da Espanha. Participou de 59 exposições em 12 países. Publicou artigos em 32 revistas, incluindo a National Geographic, Go Outside, Headwall e Superinteressante. Recentemente, concorreu no International Mountain Summit Photo Contest / National Geographic, na Alemanha. Como montanhista, escalou nos Andes, Alpes, Rochosas, Himalaia, Tanzânia, Escócia, Grécia, Indonésia e Brasil.

Luiz “SabiᔠTapajós. O atlela descobriu a queda livre aos 15 anos e hoje soma mais de 17 mil saltos em 200 tipos de aeronaves. No base-jump, já desafiou os limites partindo de altos prédios, montanhas, pontes e antenas de diversas cidades do mundo. Piloto de asa-delta e parapente, ele que também é formado em cinema, foi um dos competidores que mais divulgaram os esportes aéreos na televisão. Hoje comanda e produz seu próprio programa na TV, “Sabiá no ar”, veiculado no canal ESPN Brasil, e matérias especiais na programação da Globo.

Silvia Batalha. Fotógrafa, designer, artista plástica e montanhista, participou da 10ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, em 2010, com a exposição fotográfica Caminho Teixeira Em Cena, e do curta-metragem Caminho Teixeira, sobre a conquista do Dedo de Deus, como fotógrafa de cena. Em seu currículo, destacam-se registros de esportes de aventura, escalada e mountain bike pelo Brasil afora. Ela foi uma das idealizadoras do Concurso Fotográfico “Montanhas do Mundo” – que estará na Mostra Internacional deste ano.

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: outubro 9, 2012

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure