Oficina de canoagem está acontecendo na barragem do Rio Vacacaí-Mirim (foto: Divulgação)
Desde a última segunda (17), cerca de 50 crianças entre sete e dez anos, filhos e filhas de servidores e professores da Universidade Federal de Santa Maria (RS), estão reunidas na IV Colônia de Férias para realizarem atividades de desenvolvimento pessoal. Uma das atrações mais interessantes do evento é a oficina de canoagem na barragem do Rio Vacacaí-Mirim.
Nela, as crianças estão apreendendo mais sobre o esporte que a cada dia cresce no cenário nacional. Temos a certeza que a cada evento, a cada aula proporcionada aos mais diferentes grupos de alunos, damos um importante passo para a democratização deste esporte tão significativo que é a canoagem, ligado diretamente à natureza, aos mananciais d’água, para que cada vez mais pessoas se apropriem desta prática, como atividade de lazer e educação ambiental, disse Margareth Fontoura, professora e técnica no esporte.
Além de remar caiaques em um lugar considerado um dos melhores do país, as oficinas também estão sendo voltadas para o aprendizado de salvamento em meio líquido e cuidados com o ambiente. Para tanto, a universidade fechou um acordo com o Santa Maria Kayak e Cross Clube, que estão ajudando no cuidado e desenvolvimento do projeto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 20, 2011