Foto: Pixabay

7 Lugares para assistir um belíssimo pôr do sol no Brasil

O pôr do sol é um dos poucos eventos naturais que ocorre todos os dias e que mesmo assim não perde sua beleza. Apesar de poder ser visto em qualquer local, não é sempre que podemos parar para admirá-lo. Por isso separamos alguns lugares ideais espalhados pelo Brasil, para você amante da natureza aproveitar no finzinho da tarde com a melhor vista.

1. Pedra do Arpoador, Rio de Janeiro

Foto: Kseniya Ragozina/ Fotolia Foto: Kseniya Ragozina/ Fotolia

O pôr do sol é sem dúvidas o evento que dá à Pedra do Arpoador a beleza do passeio. O local está entre os melhores para observar o entardecer, não só no Brasil como, no mundo. Durante o verão a vista é ainda mais incrível, o local fica cheio de espectadores para aplaudir o momento em que o sol se encontra com o mar.

2. Duna do Pôr-do-Sol, Jericoacoara

Foto: Nayara Felipe/ Wiki Common CC4.0 Foto: Nayara Felipe/ Wiki Common CC4.0

Jericoacoara por si só já tem uma paisagem belíssima, imagina então assistir o entardecer em Jeri?! Esse é um dos passeios preferidos de moradores e turistas. O local ideal é uma duna, que fica do lado esquerdo da orla e, pra chegar no topo, as pessoas costumam subir pela parte de trás que é menos íngreme, o ritual é tão constante que o lugar é chamado de Duna do Pôr do Sol.

3. Presidente Epitácio, São Paulo

Foto: Carlos Rayzaro Foto: Carlos Rayzaro

A cidade já ganhou um concurso popular por ter o “pôr do sol mais bonito do Brasil”. Do lugar ideal para observar o fenômeno, é possível ver a ponte que liga os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O sol se põe bem atrás da ponte, nas águas do Rio Paraná, que reflete sua beleza e deixa o cenário ainda mais deslumbrante.

4. Manaus, Amazonas

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

A Praia de Ponta Negra desaparecia a cada temporada de cheia, mas uma obra feita há pouco tempo tornou-a praia. Agora mais do que antes, o local virou ponto de encontro para os apreciadores do pôr do sol no Rio Negro.

5. Lago Guaíba Porto Alegre

Foto: Jonas Schen/Wiki Commom CC3.0 Foto: Jonas Schen/Wiki Commom CC3.0

Inscreva-se para a New Balance 15k Series!

É praticamente uma tradição gaúcha os moradores e visitantes se reunirem diante do Guaíba para ver o sol se pôr no horizonte. As diferentes tonalidades de laranja dão forma às sombras escuras e se refletem na água, garantindo um espetáculo incrível.

6. Pedra da Mina, Minas Gerais

Foto: Creaturart/ Fotolia Foto: Creaturart/ Fotolia

É a quinta montanha mais alta do país: com mais de 2.700 metros de altitude. Para chegar até lá, é preciso passar pela difícil Travessia da Serra Fina, mas quem já fez o passeio garante que a paisagem é única e vale a visita.

7. Lago da Itaipu Binacional, Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação/ Usina Binacional Foto: Divulgação/ Usina Binacional

O fato do lago ser artificial, criado com o fechamento das comportas do canal da usina hidrelétrica, não torna a paisagem menos deslumbrante. Regularmente são feitos passeios de barco no local para levar os visitantes ao ponto onde se tem a vista mais bonita do pôr do sol.

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: janeiro 30, 2017

Arquivo