Conhecida popularmente como chia, a Salvia hispânica é uma planta herbácea nativa da Guatemala e das regiões mexicanas. O alimento que há algum tempo virou febre entre os apaixonados por dieta e alimentação saudável, realmente faz a diferença. Nela são encontrados ácidos graxos, fibras, proteínas e muitos outros nutrientes.

Listamos 5 motivos para você nunca deixar de consumir a semente no seu dia a dia

1. Saciedade

Rica em fibras, a semente em contato com o líquido presente no estômago forma um gel que dilata o mesmo. Além disso, ela possui carboidratos que são ingeridos lentamente. A junção perfeita para manter a saciedade no ponto certo.

2. Rica em ômega 3

A semente possui ômega 3, essencial para o corpo humano já que pode prevenir doenças como diabetes, depressão e obesidade. Também auxilia o bem estar do cérebro.

Participe da 2ª Corrida Pague Menos. Inscreva-se no site da Ticket Agora!

Foto: ALein/Fotolia Foto: ALein/Fotolia

3. Benefícios do zinco

O zinco ajuda a melhorar a imunidade, paladar, olfato e visão. O componente em conjunto com cálcio, magnésio e ferro, também presentes na chia, tornam ossos e dentes mais saudáveis.

4. Energia

A chia deve ser sempre consumida com moderação, já que é calórica. Por esse motivo ela fornece resistência e durabilidade, o que faz com que a saciedade e a sensação de fome sejam retardadas, o açúcar presente no sangue equilibra-se e há uma sensação de disposição maior ao longo do dia.

5. Ajuda na prisão de ventre

Por ser rica em fibras faz com que as idas ao banheiro sejam mais frequentes, já que auxiliam o trânsito intestinal. Evitando a constipação e limpando o organismo.

Não esqueça que a quantidade correta de consumo da semente deve ser indicada por um especialista. Tente não exagerar já que a chia é calórica quando consumida em grandes quantidades.

Este texto foi escrito por: Christina Volpe

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure