Foto: Pixabay

Zé Hélio ainda busca patrocínios para o Dakar 2011

Redação Webventure/ Dakar

Zé Hélio ficou em 12º no Dakar 2009 (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Zé Hélio ficou em 12º no Dakar 2009 (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

Zé Hélio participou pela primeira vez do Rally Dakar em 2009. Mesmo com uma ótima 12ª colocação na classificação geral das motos, o piloto não conseguiu fechar um acordo com a Honda para correr na edição de 2010 do maior rali do mundo.

Para a próxima edição, o brasileiro mais uma vez luta para conseguir patrocínio para a competição, que está marcada para os dias 1 a 16 de janeiro de 2011, mais uma vez na Argentina e no Chile. “As chances de participar são grandes, mas ainda estou negociando com várias pessoas, principalmente com equipes de fora. A Honda do Brasil também é uma hipótese, mas nada confirmado até agora”, disse.

A grande dificuldade de encontrar equipes e patrocinadores para grandes disputas não é um problema exclusivo de Zé Hélio. A maioria dos pilotos nacionais também passa por duras batalhas para conseguir correr. E isso, segundo o piloto, acaba prejudicando os competidores nacionais, ampliando a diferença de resultado em relação às equipes estrangeiras.

“Eles têm uma estrutura muito melhor e gente interessada em fazer as equipes crescerem. Então, isso gera equipamentos melhores. Quando se tem grandes patrocinadores, abre-se a possibilidade de correr todas as etapas do campeonato mundial e isso é uma preparação muito maior. E, afinal, técnica e habilidade se desenvolvem mais quando se treina mais”, explicou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: junho 6, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure