Foto: Pixabay

Vai começar a maior adventure race da Europa

Redação Webventure/ Biking, Montanhismo, Outros, Trekking

Trekking, escalada, corrida, canoagem, mountain bike e natação pela ilhas da Grã Bretanha. Reunindo todos os esses desafios começa na próxima quarta-feira (05/05), o Western Isles Challenge. É a maior adventure race (evento com diversas modalides de aventura) da Europa. Os atletas participam em equipe ou individualmente (neste caso, só
das provas de canoagem), saindo da ilha de Barra, ao sul, até o extremo oeste da Europa. No caminho, montanha, areia e mar.

A metade do rota deverá ser percorrida a pé e o restante por transportes não motorizados – bike e caiaque. A idéia não é que toda a equipe complete o trajeto, mas que cada membro cumpra uma parte dele. Por isso, os grupos são formados por um biker, um canoísta, um trekker e assim por diante. Além das equipes oficiais, há turmas só de mulheres e formadas unicamente por pessoas com mais de 40 anos.

O terreno da competição é tido como um dos mais difíceis da Europa, sendo na maior parte montanhoso, com muitas rochas, trechos de lama e trilhas pouco conhecidas. Para aumentar o desafio, há também a diversidade de temperatura nos lugares por onde os aventureiros passarão. Por tudo isso só são aceitos atletas que já tenham participado de eventos de longa duração e grande esforço físico. A equipe vencedora no ano passado levou 36 horas para completar o percurso – que inclui diversos trechos “misteriosos”, isto é, cujo caminho os competidores só conhecerão na hora.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 29, 1999

Redação Webventure
Redação Webventure