Semana de Vela de Ilhabela

Último dia de regatas define campeões da Semana de Vela de Ilhabela

./ Vela

No último dia de competições na 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, os ventos sopraram de forma moderada no canal de São Sebastião. As duas regatas disputadas por todas as classes definiram ou consolidaram os barcos campeões.

Após um desempenho abaixo da média nas primeiras regatas, o Beneteau Rudá contou com bons ventos de quarta-feira a sábado e conquistou o título na classe IRC. A equipe de Santos garantiu o 5º e o 2º lugares nas regatas deste sábado e por alguns segundos se consolidou na primeira colocação, à frente de Danadão e Inaê 4.

“Foi o campeonato mais difícil que participamos até agora, vencemos a última perna por 4 segundos. Começamos muito mal, fomos recuperando e tivemos a felicidade de vencer uma equipe profissional e um cara que foi campeão mundial 5 vezes. O Beneteau é um barco desenhado para ventos fortes e, quando o vento começou a entrar, melhoramos até chegar a esse resultado. Vamos agora para a Copa Susuki, a regata Santos-Rio e depois o Circuito Rio”, avalia Mario Martinez, capitão do Beneteau Rudá.

Semana de Vela de Ilhabela

O Rudá superou a má estreia e foi o campeão na IRC [Alexandre Koda / Koda Comunicação]

Com quatro vitórias em oito regatas disputadas, o Pajero, do comandante Eduardo Souza Ramos, foi o vencedor na classe ORC e conquistou o título da Semana Internacional de Vela de Ilhabela pela 12ª vez na história. O Crioula 29 foi o segundo colocado e o Ângela Star completou o pódio, em terceiro.

Semana de Vela de Ilhabela

Comandante do Pajero, Eduardo Souza Ramos conquistou o título da Semana de Vela pela 12ª vez [ Alexandre Koda / Koda Comunicação]

Entre os clássicos, o título ficou com o tradicional veleiro Madrugada, que também foi homenageado pela organização e estampou o troféu entregue aos velejadores de campeões de todas as categorias. Barco do clube gaúcho Veleiros do Sul, o Madrugada foi construído em 1978 pelo renomado arquiteto naval argentino German Frers e já em janeiro de 1979 foi o campeão geral da regata Buenos Aires-Rio.

Semana de Vela de Ilhabela

Campeão entre os clássicos, o Madrugada também foi o barco homenageado pela organização na Semana de Vela de Ilhabela. [Aline Bassi / Balaio de Ideias]

Completaram o pódio da categoria Clássicos o Kamaiurá, na segunda colocação, e o Vendetta, que tem como tripulante o Golden Retriever Harry, em terceiro.

Semana de Vela de Ilhabela

Regular durante toda a competição, o Ginga conquistou o título na classe HPE-25. [Alexandre Koda / Koda Comunicação]

O barco Kaikias que comemorou ontem o título do Campeonato Brasileiro da classe C-30, terminou a Semana de Vela de Ilhabela na segunda colocação, atrás do Caballo Loco e à frente do Caiçara. Na HPE-25, o Ginga fez jus à regularidade e conquistou o título, seguido por Cabron e Conquest. Confira a classificação completa no site da 46ª Semana Internacional e Vela de Ilhabela.

Last modified: julho 21, 2019

[fbcomments]
Avatar
.