Foto: Pixabay

Turistas tem a sensação de estarem voando em nova tirolesa de Socorro (SP)

Redação Webventure/ Destino Aventura

Tirolesa é a aposta da cidade para atrair mais turistas (foto: Divulgação)
Tirolesa é a aposta da cidade para atrair mais turistas (foto: Divulgação)

A cidade de Socorro, localizada a apenas 132 quilômetros de São Paulo, é conhecida por abrigar um dos maiores pólos de Turismo de Aventura do Brasil e inova lançando uma nova atração: a Tirolesa Voadora, como foi batizada.

Com um quilômetro de extensão e 140 metros de altura, a atração está localizada no Parque dos Sonhos (Estrada da Varginha, km 7). Os turistas começam a atividade na cidade de Socorro, mas terminam a aventura apenas em Bueno Brandão (MG).

Desenvolvida inicialmente para possibilitar que pessoas sem sustentação no ombro conseguissem realizar a atividade, já que o equipamento deixa o corpo totalmente suspenso no ar e deitado, a atração chamou a atenção de mais pessoas, que acabaram se interessando pela possibilidade de uma sensação de liberdade e adrenalina

Socorro como destino turístico – Além da nova tirolesa, outras atrações também fazem de Socorro um dos locais mais interessantes para a prática de esportes de aventura. Com a parceria com o Ministério do Turismo, Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura), Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e FGV (Fundação Getulio Vargas), a cidade tornou-se um dos 10 “Destinos Referência” de turismo.

Ao todo, a região oferece 24 atividades diferentes de aventuras em águas, terra ou ar, sendo 15 delas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Entre as opções estão arvorismo, rafting, passeios off-road, rapel, cicloturismo, escalada, canionismo, parapente, entre outros, todos com estrutura que dão segurança e qualidade ao destino.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: setembro 29, 2010

Redação Webventure
Redação Webventure