Foto: Pixabay

Tricampeão vence, mas novata rouba a cena no XTerra

Redação Webventure/ Biking, Outros

Ruston, Estados Unidos – O tricampeão Michael Tobin e o ‘calouro’ Jody Purcell foram os vencedores da etapa de abertura do XTerra, encerrada no último domingo (16/05), em Ruston. O desafio consistia em nadar 1,5km, depois percorrer 30km de mountain bike e correr numa trilha de 13km.

Kerri Classen, de Nashville, era o líder da prova até Ter problemas com sua bike. Foi a oportunidade de Tobin passar à frente, liderando o grupo de bikers, que incluia o campeão da edição de 97, John Koenig e o de 96, Jimmy Riccitello. Este chegou à liderança quase ao final da prova de mountain e só perdeu a ponta quando Tobin forçou o ritmo, durante a corrida.

Tobin fez o melhor tempo da etata tanto na bike quanto na corrida, terminando quase um minuto à frente do segundo colocad, Riccitello. John Koenig ficou em terceiro e Pat Brown, em quarto. Com a vitória, Tobin soma 100 pontos no circuito de 10 etapas.

Mulheres – A australiana Jody Purcell fez uma estréia explosiva no XTerra. Apesar da pouca experiência em corridas de aventura, Purcell é uma excelente biker, que já representou seu país no Mundial de 98. Em Ruston, ela foi a terceira a sair da água no primeiro desafio. Kerstin Weule liderava a prova de mountain bike, mas teve problemas mecânicos, abrindo o caminho para Purcell .

Mantendo a liderança na corrida, a novata cruzou a linha de chegada com dois minutos de vantagem em relação a Weule.

A segunda etapa do XTerra acontece neste domingo (23/05), em Austin’s Pace Bend Park, com a expectativa de 200 competidores.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 20, 1999

Redação Webventure
Redação Webventure