Webventure

Conheça modalidades de escalada na cidade grande

A Casa de Pedra tem 4 modalidades de escalada| Foto: industrieblick / Fotolia

Nem sempre os moradores dos grandes conglomerados urbanos conseguem escapar todos os finais de semana para o paz do interior. Além da tranquilidade do campo, é lá que rolam vários esportes radicais que buscam no natural seus desafios. Afinal, não se pode praticar rally em plena avenida Paulista num sábado à tarde. Nós como bons brasileiros, sempre damos um jeitinho. É essa vontade combinada com criatividade que nascem os esportes radicais adaptados para a cidade grande.  Um rapel no viaduto Sumaré, slackline entre prédios ou escalada numa parede artificial.

Já pensou em praticar escalada numa casa no meio de Perdizes? Nós do Webventure também nunca pensamos nisso até conhecer a Casa de Pedra, ginásio de escalada esportiva com duas unidades, uma em Moema e outra em Perdizes, para quem adora a adrenalina da altura, se desafiar e precisa relaxar do trânsito paulistano. Aperta o play:

No vídeo de hoje a gente te mostrou as modalidades que a Casa de Pedra tem, explicando um pouquinho como é cada uma, seus equipamentos e como praticar. O time de instrutores, Daniele Tellini e Felipe Cavalcanti conversou com a gente e separou em quatro tipos:

Tá afim de ir para o interior e ainda participar de uma prova? Inscreva-se na Corridas de Montanha – Etapa Paranapiacaba