Foto: Pixabay

Sociedade Brasileira de Espeleologia reinaugura biblioteca que fica em sua sede

Redação Webventure/ Montanhismo

Acervo inclui imagens de achados nas cavernas (foto: Divulgação/SBE)
Acervo inclui imagens de achados nas cavernas (foto: Divulgação/SBE)

Uma biblioteca com um dos maiores acervos sobre espeleologia do país mais de 1.000 livros, 20 mil artigos, 1.000 mapas, 500 fotos e 70 vídeos será reinaugurada no próximo dia 24 de março.

A Guy-Christian Collet, que fica na sede da Sociedade Brasileira de Espeleologia, em Campinas (Avenida Doutor Heitor Penteado, s/n, Parque Taquaral, portão 2) tem como destaque a própria coleção de seu fundador e espeleólogo Guy-Collet, que foi doada pela família depois de seu falecimento em 2004.

O espaço está sendo reformado desde 2010, com melhorias no forro, piso e pintura do prédio, além de troca do mobiliário. Agora, o acervo fica em um grande arquivo deslizante, que vai melhorar as condições de conservação das obras, que estão sendo catalogadas por uma equipe especializada.

Durante a reforma, o espaço não ficou fechado, mas não ocorreram ali palestras e atividades. Já no dia 24, além da reinauguração, haverá a apresentação do novo Cadastro Nacional de Cavernas, além da premiação do último concurso fotográfico de cavernas do Brasil.

A biblioteca, aberta a qualquer pessoa, funciona de segunda à sexta, das 9 às 17 horas. Mas é preciso agendar um horário pelo telefone (19) 3296-5421. A agenda de atividades pode ser conferida no site www.sbe.org.br.

Este texto foi escrito por: Pedro Sibahi

Last modified: março 16, 2012

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure