Foto: Pixabay

Simulador de queda livre é opção divertida para quem fica em São Paulo no Carnaval

Redação Webventure/ Outros

Túnel de vento vertical, simulador de queda livre, ou simulador de paraquedismo: todas essas definições resumem o Wind Up. Ideal para quem gosta de adrenalina, a atração localizada no Shopping D, em São Paulo, é capaz de proporcionar ao usuário a sensação de um salto de paraquedas e garantir uma aventura diferente para quem não sai da cidade no Carnaval.

O sistema exclusivo, desenvolvido no Brasil, é composto por duas potentes turbinas que geram ventos superiores a 250 km por hora dentro de um túnel vertical com 17 metros de altura. De uma cabine de voo são controladas a velocidade dos ventos e a temperatura local.

O primeiro passo para “voar” é fazer o registro no site ou no próprio local, é necessário agendamento antecipado. Então, é só vestir macacão, capacete, óculos e protetores de ouvido, receber instruções de como se posicionar e da comunicação por sinais dentro do túnel.

Todos os praticantes são acompanhados por um instrutor. Foto: Alexandre Koda/ Webventure Todos os praticantes são acompanhados por um instrutor. Foto: Alexandre Koda/ Webventure

Não é preciso ter experiência anterior para voar no Wind Up, pois tudo é regulado de acordo com as habilidades do cliente. Segundo a instrutora de voo Vivian Bragante, o objetivo da pessoa no primeiro voo é estabilizar, caso ela consiga controlar sua posição por um tempo já é um grande passo.

A atividade pode animar o Carnaval até de quem tem medo de saltar de paraquedas e quer experimentar a sensação de queda livre pela primeira vez. “Quando a pessoa vai fazer um salto duplo de paraquedas tem aquela imensidão do céu e o visual como vantagem”, conta Luciano Tanz, engenheiro responsável pelo projeto. E ele garante: “aqui você tem um ambiente controlado e não é por isso que deixa de ser uma experiência menos prazerosa e gostosa, a de voar”.

O Wind Up é itinerante e pode ser montado em diversos espaços/ Foto: Alexandre Koda/ Webventure O Wind Up é itinerante e pode ser montado em diversos espaços/ Foto: Alexandre Koda/ Webventure

E não é só entre aventureiros de primeira viagem que o Wind Up é sucesso, segundo o engenheiro, é muito comum que paraquedistas que moram em São Paulo treinem no túnel de vento durante a semana em preparação para o fim de semana.

Em um salto de bungee jump, são no máximo de 10 segundos de experiência. Em um salto de paraquedas, o tempo em queda livre não ultrapassa 50 segundos. O Wind Up trabalha com diversos pacotes alguns com tempo de voo quase quatro vezes maior que o tempo do salto de paraquedas. “É como se tivéssemos trazido um pedacinho do paraquedismo e colocado dentro do shopping”, afirma Luciano. Os preços e detalhes de agendamento estão no site oficial do Wind Up.

Serviço – Wind Up Shopping D. – Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100 Canindé – São Paulo SP, próximo à estação Carandiru do metrô. Horários, preços e demais regras da atração podem ser encontradas no site www.windup.com.br ou pelo telefone (11) 3432-2473.

Este texto foi escrito por: Isabela Rios

Last modified: fevereiro 24, 2014

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure