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Salomon fecha acordo com a Patrolink

Redação Webventure/ Central de negócios

A Salomon acaba de fechar acordo com a Patrolink, um serviço online especializado em gestão de patrocínios, para dinamizar o relacionamento com empreendedores que buscam patrocínio.

“Decidimos usar a Patrolink para receber mais propostas alinhadas com nossas estratégias, e também para ajudar empreendedores a encontrar patrocinadores para seus projetos”, ressalta o gerente de marca da Salomon no Brasil, Bruno Abilel.

Segundo Abilel, o Brasil é reconhecido internacionalmente como um dos melhores pólos para a prática de esportes de aventura, e a Salomon tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e consolidação do esporte no país. “O potencial do Brasil é enorme e diversificado. Em 2005 nossos investimentos em patrocínio estão concentrados em corridas de aventura e ações diferenciadas que gerem grande visibilidade em mídia e estreitem nosso relacionamento com o público iniciante em esportes de aventura”, afirma.

A Patrolink filtra e classifica projetos antes de indicá-los aos possíveis patrocinadores. Estas indicações acontecem automaticamente, baseadas em prioridades definidas pelas empresas cadastradas. A empresa atua em seis segmentos: esporte, cultura, meio ambiente, área social, educação e mídia. Além de otimizar a comunicação entre patrocinadores e proponentes, a Patrolink auxilia na profissionalização do mercado de patrocínios em geral.

O sistema foi lançado em junho de 2004 a partir da constatação de que ocorre no mercado muito desperdício de tempo, dinheiro e esforços. Isto é verdade para proponentes, que têm dificuldade em encontrar os parceiros certos para um projeto, e também para empresas patrocinadoras, que recebem um excesso de propostas não alinhadas com suas preferências.

O serviço já reúne 1050 usuários. A longo prazo, a Patrolink pretende reunir todo o mercado de patrocínios, em um ambiente propício para o encontro e a conclusão de negócios. “O mercado está cheio de boas idéias e projetos. O que faltava era um serviço automatizado e imparcial, para promover o encontro entre empresas e projetos de acordo com suas afinidades”, afirma Marcos Martins, diretor geral da Patrolink.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 2, 2005

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