Foto: Pixabay

Sabiá vence torneio que vale vaga para os X Games

Redação Webventure/ Outros

Titusville, EUA – O brasileiro LuÍs “Sabiá” Santos começou bem a sua participação no 99 SSI Protour Skysurfing, um dos principais eventos da modalidade e que está sendo disputado no Space Center da cidade de Titusville, na Flórida (EUA).

Sabiá, ao lado do norte-americano Dave Briegs, conseguiu o primeiro lugar no Grupo A do qualificatório, disputado na última sexta-feira (30/05). A dupla da equipe Flash Power/Cross Keys totalizou 1.024 pontos nos três saltos programados, com média de 82,0 pontos, garantindo a vitória.

Convidado para o evento pelo campeão mundial Bob Greiner, Sabiá é considerado um dos melhores nomes do skydive internacional. Ele e seu parceiro entraram para a chave principal, que reúne dez parcerias, inclusive os também brasileiros Pierre Chofard e Edson Pacheco, cabeças-de-chave número 2. A etapa final seria disputada ontem, com
cinco saltos para cada dupla, sendo vencedora a que obtivesse maior pontuação. O melhor do torneio asseguraria uma vaga para o X Games 99, programado para junho.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 3, 1999

Redação Webventure
Redação Webventure