Foto: Pixabay

Rally dos Sertões contabiliza mais três acidentes e baixas

Redação Webventure/ Sertoes

Ludo estava em seu oitavo Sertões (foto: Stepan Norair Chahinian)
Ludo estava em seu oitavo Sertões (foto: Stepan Norair Chahinian)

Direto de Dianópolis (TO) – A etapa de ontem (14) do Rally dos Sertões foi trabalhosa para a equipe médica da prova. “Terminado o quarto dia, e sentimos que foi um dia pesado, com uma especial que foi dura para os competidores, muito traiçoeria”, comento o Dr. Clemar Correa, chefe da equipe médica da prova.

O primeiro que se acidentou foi Daniel Goulet, do Chile. “Ele teve uma contusão na perna e tornozelo, com ruptura ligamentar no tornozelo. Ele está fora prova”, disse.

Logo depois foi a vez do francês Ludovic Boinnard se acidentar. “Ele sofreu uma queda e uma fratura da clavícula direita, e uma pancada forte nas costas, mas os exames não mostraram nada”, comentou Clemar. Ludo está fora da prova e irá para São Paulo fazer exames mais detalhados. “Ele estava bastante triste pois tinha prometido para a esposa dele que este seria o último rali dele e iria terminar, mas não consegui. Chorou, deu dó.”

O último do dia foi o piloto Fabio Vinicius Mores. “Foi feito um posicionamento de uma luxação no ombro. Ele já tinha luxações antigas, foi difícil reduzir, que é recolocar na posição anatômica correta. Fez uma anestesia leve e essa redução. E fizeram também o ultrassom de abdômen pois estava com um pouco de desconforto, mas não tinha nada”, conclui o Dr. Clemar.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni / Webventure

Last modified: agosto 15, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure