Foto: Pixabay

Quasar Lontra leva punição e Selva Kailash fica com a vitória na primeira etapa do Adventure Camp

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Selva ficou com a vitória após punição da Quasar (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Selva ficou com a vitória após punição da Quasar (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)

Direto de Mogi das Cruzes (SP) – A vitória da Quasar Lontra estava praticamente certa na primeira etapa do Adventure Camp, que aconteceu neste domingo (03), em Mogi das Cruzes (SP), após cruzar a linha de chegada cerca de quatro minutos a frente das outras equipes. No aguardo para serem chamados ao pódio, uma notícia inesperada é dada: uma punição de cinco minutos por falta de capacete.

Segundo a organização, uma das equipes acusou um dos integrantes da Quasar de não estar utilizando o equipamento durante um trecho de canoagem. O fato foi julgado por uma comissão de sete pessoas e com a comprovação de imagens, a penalização foi adicionada ao tempo final do time.

“De momento, nós ficamos muito chateados com isso. Na parte física, na parte técnica, na parte de navegação e, principalmente, no conjunto do time, nós fomos melhores e por isso chegamos em primeiro. Nós realmente não usamos um item e deveríamos tomar uma penalização por isso, que é completamente justo. Mas o segundo colocado também deixou de cumprir com um item no regulamento e eles não foram penalizados”, contou Rafael Campos, líder da equipe.

Correndo ao lado de um time renovado em 2011 no Camp, com os atletas Camila Nicolau, Miguel Neto e Fábio Batista, Rafael disse que o que mais lhe deixou chateado foi ver seus companheiros passando por uma situação como essa logo na estreia com a Quasar.

“Eu particularmente fico mais chateado pela equipe, que é nova e com pessoas com extremo potencial, já que eu já estou velhinho com dez anos de corridas de aventura. Essa conquista, para eles, era muito mais importante do que para mim. Mas acredito que isso serve de ensinamento, para nós aprendermos a perder mesmo com fatores externos ou pelo mérito de outras equipes”, disse.

Selva – Abrindo a temporada com vitória, a Selva Kailash, composta pelos atletas Carlos Eduardo, Marcelo Sinoca, Isabella Ribeiro e Alexandre Ferreira, acredita que a punição foi justa e que outros elementos na prova acabaram punindo a Quasar.

“A prova teve uma disputa boa. Todos tentam fazer a melhor coisa possível, mas às vezes tem deslize mesmo. Nós estávamos disputando o tempo todo com a Lontra, mas houve uma fatalidade de encontrão entre o Sinoca e a Camila e foi o Marcelo para o chão. Então nós ficamos um pouco para trás. Eu até falei depois com a equipe deles que eu paro para ajudar quando acontece isso, independente se foi culpa minha ou não. Mas eles foram embora. De qualquer forma, ficamos satisfeitos com a prova”, disse Carlos Eduardo.

Confira a classificação da primeira etapa do Adventure Camp
1. Selva Kailash
2. Quasar Lontra
3. Oskalunga

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: abril 3, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure