Foto: Pixabay

Prova no Canadá é aceita como classificatório para Mundial de Corrida de Aventura

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Corrida canadense volta em 2011 ao circuito mundial (foto: Divulgação/ www.raidthenorth.com)
Corrida canadense volta em 2011 ao circuito mundial (foto: Divulgação/ www.raidthenorth.com)

A oitava edição da Raid North Extreme marcará o retorno da competição ao circuito mundial da modalidade. Em 2011, a prova canadense valerá como classificatório para o Mundial de Corrida de Aventura, que acontece de 31 de outubro a 13 de novembro, na ilha da Tasmânia, na Austrália. Já a corrida no Canadá será disputada entre 23 e 31 de julho.

A Raid North Extreme 2011 dará duas vagas para o Mundial, mas apenas uma delas já com a inscrição paga. A prova entra assim no calendário da Adventure Racing World Series, que já tem como representante brasileira a Ecomotion, marcada para acontecer entre 7 e 17 de abril, com largada em Porto Seguro (BA). Além disso, o circuito mundial ainda tem etapas no Equador já realizada -, Suíça, Costa Rica, Argentina, França e Espanha.

A prova no Canadá terá como palco a região histórica de West Kootenays, na província de British Columbia. Na competição, apenas equipes com quatro pessoas são aceitas. Durante seis dias, elas percorrerão mais de 500 quilômetros em uma região montanhosa, praticando as modalidades de trekking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais.

Até agora, mais de 50 equipes já garantiram presença na Raid North Extreme 2011. Além do Canadá, os competidores confirmados são dos Estados Unidos, Austrália, México, Irlanda, Suíça e até da desconhecida ilha caribenha de São Martinho. Nenhuma equipe brasileira deve participar da prova. No momento, os principais atletas do país na modalidade estão se preparando para a Ecomotion, que também dá vaga para o Mundial.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 1, 2011

Redação Webventure
Redação Webventure