Foto: Pixabay

Pontes suspensas de Monteverde: Arborismo no coração da América

Redação Webventure/ Destino Aventura, Montanhismo, Trekking

A Costa Rica é um país que destaca em diversos aspectos, sua democracia é considerada a mais consolidada da América Latina, aboliu o exército em 1949 e diferente dos outros países do continente possui baixíssimos índices de analfabetismo, o que reflete na educação de uma população que aprendeu a abraçar turistas.

O país ocupa o quinto lugar a nível mundial na classificação do Índice de Desempenho Ambiental: florestas, bosques e áreas de preservação estão por toda parte.

Foto: Patrick Nouhailler/CC BY-SA 2.0 Foto: Patrick Nouhailler/CC BY-SA 2.0

E na província de Puntarenas se localiza uma das atrações mais especiais: as pontes suspensas de Monteverde.

O ônibus que leva até as pontes suspensas, saindo do centro da cidade de Monteverde logo de cara já anuncia o que os turistas podem esperar com seu famoso letreiro “Bosque Macabro”. Chegando lá, a integração com ambiente torna-se inevitável. São diversas atrações pelo coração da Costa Rica.

Sky Walk

O Sky Walk é o famoso arborismo, o trajeto conta com cinco pontes de extensões de 30 a 300 metros e alturas de até 49 metros. O passeio proporciona contato direto com a natureza e é o mais tradicional entre as opções.

Foto: Dave Brenner/CC BY 2.0 Foto: Dave Brenner/CC BY 2.0

Sky Trek

A tirolesa de Monteverde. Possui cabos com mais de 750m e ate 160m de altura, recomendado para quem busca fortes emoções.

Sky Tram

É o teleférico do parque, com passeios de 15 minutos, para quem busca apreciar as belezas costarriquenhas com calma. O Sky Tram também faz o transporte para tirolesa.

As inimagináveis sensações, aliadas a paisagens e sons da natureza fazem de Monteverde um prato cheio para quem busca aventuras e Ecoturismo.

Foto: Deanna Keahey/CC BY-ND 2.0 Foto: Deanna Keahey/CC BY-ND 2.0

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure