Foto: Pixabay

Perfil aventura: Bear Grylls, um exemplo de como sobreviver em casos extremos

Arquivo/ Outros

O escoteiro mais famoso do mundo nasceu na Ilha de Wight, no Reino Unido. O sangue de aventureiro corre pelas veias de Bear Grylls desde cedo, quando ainda criança costumava escalar montanhas com seu pai. Edward Michael Grylls recebeu o apelido “Bear” da sua irmã mais velha quando ainda tinha uma semana de vida, até hoje a forma carinhosa adotada pela irmã é que identifica um dos aventureiros mais famosos da televisão.

Ao longo de sua vida, o apresentador serviu nas forças armadas britânicas, tornou-se o mais jovem alpinista britânico a escalar o monte Everest e retornar com vida, além de ter liderado a primeira travessia sem auxílio em um barco inflável nas águas frias do Atlântico Norte. Tudo isso depois de levar meses para se recuperar de um acidente de paraquedas na África, onde fraturou a coluna em três lugares.

Foto: Discovery Foto: Discovery

+Participe do Circuito Urban Night Run!

Já existem diversos livros escritos por ele mesmo e outras pessoas, que contam suas aventuras, histórias e experiências nos programas de TV que apresenta, como o “À Prova de Tudo”, “Celebridades a Prova de Tudo” e “Sobrevivendo com Bear Grylls” no Discovery Channel e “Escape to the Legion”, no Channel 4.

Sua relação com o escotismo também é forte. Em 2009, Bear Grylls foi proclamado Escoteiro Chefe da The Scout Association (Reino Unido). Para ele, esse título representa um grande privilégio e um sonho que se realizou, já que foi escoteiro quando criança. Além disso, foi proclamado também como: tenente-comandante da Marinha Real e Tenente-coronel dos Royal Marines Commandos, tropa de elite conhecida pelo rigoroso processo de seleção e treinamento. Recentemente foi nomeado como embaixador da Land Rover, isso promete ser uma aventura e tanto.

Foto: Youtube Foto: Youtube

O programa apresentado por Grylls já sofreu críticas: de acordo com nota da Reuters de 24 de julho de 2007, no episódio da embarcação “improvisada” usada para escapar da Floresta na Costa Rica, ela na verdade teria sido feita por consultores de sobrevivência locais. Em outro episódio, cavalos apresentados como “selvagens” teriam sido trazidos pela produção. O contrato de Grylls foi cancelado após disputas contratuais com a emissora Discovery.

Porém a estadia do apresentador na geladeira não durou muito tempo. Quase um ano após ter seu programa cancelado e ser demitido do Discovery Channel, o aventureiro voltou à grade da tevê paga em 2013, com um novo programa intitulado no Brasil como “Sobrevivendo com Bear Grylls”.

Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro

Last modified: junho 13, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo