Foto: Pixabay

Percurso do Dakar 2011 chega próximo ao Peru

Redação Webventure/ Dakar

Prova terá novos desafios em terrenos sul-americanos (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)
Prova terá novos desafios em terrenos sul-americanos (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)

De 1 a 16 de janeiro acontece o Rally Dakar, a 3ª edição da competição realizada na América do Sul, entre Argentina e Chile. Renato Perotti, representante da ASO, organizadora da competição, afirma que o Dakar se firmou na região, e o percurso da prova é a prova disso: muitas mudanças em relação aos anos anteriores.

“Em 2010 nós iniciávamos a prova no centro da Argentina, diferente de 2009, que fomos para o sul; e em 2011 vamos para a região norte, onde cruzaremos os desertos de sal do país”, revelou Renato, que revelou também um novo desafio aos pilotos. “O grande desafio será no Paso de Jama (cidade de Jujuy), no extremo norte, onde a Cordilheira dos Andes é mais ampla. Os pilotos andarão boa parte do percurso, cerca de 200 quilômetros, bem acima do nível do mar, chegando a 4 mil metro de altitude”.

Novas barreriras serão quebradas durante a prova e novas cidades e desafios foram propostos. No dia de descanso dos competidores, dia 8 de janeiro, a prova passará perto da fronteira. “O rali ano passado chegou em Iquique, com as dunas gigantes. Agora a prova só passará por Iquique e chega em Arica, quase divisa com o Peru. Lá, os competidores farão o dia de descanso para iniciar o retorno pelo deserto do Atacama e fazendo a especial laço em Copiapó, só em areia”, contou.

Participação – A prova se consolidou na América do Sul e os números e criticas positivas comprovam. Perotti garante que não há mais discussão se realmente Argentina e Chile podem receber uma prova de grande porte. “Não há mais discussão, o Dakar não perdeu a característica de aventura, não perdeu a essência, sempre buscando novidades nos desafios e segue competitiva. É o segredo para uma boa prova”, disse o representante que disse que as inscrições para motos e quadriciclos estão esgotadas e para carros e caminhões estão próximas do fim.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: setembro 24, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure