Foto: Pixabay

Patrick Winkler conclui a maior travessia de paddleboard da Europa

Redação Webventure/ Aventura

Patrick Winkler, veterano de paddleboard, concluiu no último domingo (07) o Dune Paddle Crossing, uma travessia inédita para remadores da modalidade entre as cidades de Lacanau e Dune de Pilat, na França. Já considerada a principal travessia de paddleboard da Europa, a prova contou com a participação de 19 atletas convidados, em um percurso de 47 km.

+ A Mountain do Fernando de Noronha 2019 vem aí!

“Impossível não se emocionar na travessia. Eu vim preparado e treinei muito com meus técnicos e uma vez mais cheguei ao limite. Tenho um milhão de razões para fazer a prova, mas o que me deixa feliz é que 19 pessoas pelo mundo têm alma tão louca quanto a minha. Vim para a França, fiz novas e verdadeiras amizades, remei na mais desafiadora travessia do velho continente e explorei as águas do Atlântico Norte a bordo de uma simples prancha. Estou muito feliz”, completou.

Patrick Winkler conclui a maior travessia de paddleboard da Europa - Foto: Divulgação

Patrick Winkler conclui a maior travessia de paddleboard da Europa – Foto: Divulgação

A travessia foi realizada no formato conjunto. A cada aproximadamente 10km os atletas paravam para se alimentar e esperavam os remadores que ficavam um pouco para trás. O cansaço se acumulava a cada km e no quadragésimo, os atletas tiveram uma saudação especial do helicóptero do corpo de bombeiros.

“Os últimos 7 km foram uma mistura de emoções, sendo 3 km com remada a 11km/h e os últimos 4 km a 3km/por hora devido a forte corrente das dunas”, comentou.

“Foi uma chegada com exaustão similar à travessia Molokai to Oahu, no Hawaii. Ao término da travessia, os atletas foram levados de barco até Cap Ferret para um merecido jantar, com ostras e o melhor vinho branco”, disse  Winkler.

O Dune Paddle Crossing teve sua primeira edição este ano. O evento recebeu esse nome porque durante o percurso os atletas praticamente só avistam as belas dunas de areia. Na edição “teste”, todos os convidados completaram a prova.

Aos 41 anos Patrick é o brasileiro com mais experiência em eventos internacionais no paddleboard (a tradicional remada com as mãos). Foram três participações no campeonato mundial ISA Games (México 2015, Dinamarca 2017 e China 2018), o atleta também fez a travessia mais famosa do mundo: a Molokai to Oahu, no arquipélago do Havaí, em 2017.

+ Inscreva-se para a sua próxima prova aqui!

Last modified: julho 11, 2019

Redação Webventure
Redação Webventure