Foto: Pixabay

O que um corredor deve levar na mochila durante as férias?

Daniel Krutman/ Onde Treinar

O verão já chegou e como de costume, junto com ele as tão sonhadas férias. Inúmeras festas, praias e muita tranquilidade. Quem não passa meses planejando o que fazer em janeiro? Nós corredores, também adoramos reservar alguns dias para relaxar em proximidade da natureza, porém não deixamos de lado um bom treino nem durante as férias, afinal, correr representa saúde e felicidade.

Não perca tempo e se inscreva na 8ª Corrida Eu Quero a Paz

Foto: Fotolia

Ao arrumar a mala, é normal que o atleta se pergunte: “o que é indispensável levar em minha bagagem para que continue treinando com conforto?” As escolhas devem ser bem pensadas, pois além de tudo é necessário que os acessórios não ocupem todo o espaço de sua bolsa.

Por onde começar?

Par de tênis: este item dispensa explicações, todo corredor deve reservar um espaço na mala para seus tênis de corrida, além de tudo, o asfalto durante o verão torna-se quente demais para correr descalço, nas praias de areia batida também é uma ótima opção usar os calçados.

Protetor solar: o pretor é indispensável, é comprovado cientificamente que ele protege a pele contra o sol e se engana quem pensa que deve ser usado apenas em dias ensolarados, é necessário usá-lo todos os dias, pois apesar de não aparecer, o sol sempre este está lá.

Meia extra: esta é uma das partes que mais passam desapercebidas durante a organização das malas. Quando viajamos durante o verão, certamente planejamos ficar o máximo de tempo possível de chinelos ou descalço, certo? Sim! Entretanto levar apenas um par de meias é arriscado, pode acontecer desde você perdê-las, até treinar em dias com chuva e as deixar encharcadas.

Foto: Fotolia

Suporte para celular no braço: este item se destaca pela praticidade, além de não ocupar espaço na mala, é essencial para quem gostar de correr escutando música e por que não, também tirar fotos das paisagens durante o percurso?

Boné e chapéu: também costuma passar desapercebido por muitos corredores, principalmente os menos experimentes. Correr contra o sol no verão é uma tarefa árdua, o simples fato de usar uma viseira, boné ou chapéu pode representar um conforto muito maior durante seu treino no verão.

Barrinhas de proteína: em diversos destinos, o esportista encontra algumas dificuldades para seguir a dieta, portanto barrinhas proteicas são uma ótima opção de manter os nutrientes em dia e correr com mais saúde.

 

 

Last modified: fevereiro 15, 2017

Daniel Krutman
Daniel Krutman
Publicitário de formação, especialista em sociologia do consumo e em marketing digital. Trabalha há mais de 10 anos com conteúdo e marketing esportivo.