Nordeste será um dos lugares mais desejados pelos turistas no período pós-pandemia

Eduardo Andreassi/ Dicas de viagem

Recente pesquisa realizada pelo TRVL LAB, Laboratório de Inteligência de Negócios em Viagens apontou o Nordeste como destino líder na preferência dos viajantes para o período pós-pandemia Coronavírus, o que já era esperado pois muitos irão adiar os planos de viagens internacionais e, no Brasil, as praias do Nordeste sempre foram locais muito desejados para
visitas.

Temporada das Baleias Jubartes

Todos os anos, de julho a novembro as Jubartes descem até a costa brasileira para acasalarem e terem seus filhotes nas nossas águas quentes. Conhecida como a porta de entrada da “Costa das Baleias”, o litoral de Prado é um dos principais pontos de observação de baleias do mundo e recebe muitos turistas ansiosos para ver o show das gigantes em alto mar.

Nordeste será um dos lugares mais desejados pelos turistas no período pós-pandemia

Os passeios para observações das baleias no Nordeste, são realizados pela empresa de receptivo Catavento Tour, parceira da pousada, incluindo a visita em Abrolhos, onde é possível caminhar no Arquipélago e praticar mergulhos, além de avistar as espécies de aves que lá habitam como Atobá, Andorinhas e Grazina.

A Pousada Casa de Maria, em Prado-BA, se prepara para receber turistas na temporada Jubartes

O estabelecimento encontra-se a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros da região central da cidade, localização perfeita para quem gosta de aproveitar as melhores opções de lazer que Prado tem a oferecer, além disso, a pousada oferece um atendimento personalizado, feito pela proprietária do local e seu time de colaboradores, todos com um único objetivo, a satisfação dos clientes.

Para além disso, a pousada conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar- condicionado, TV de Led, frigobar livre, secador de cabelo e ventilador de teto. O café da manhã é incluso na diária e servido com uma grande variedade de alimentos típicos da culinária baiana, mineira e internacional, assim como os pratos especiais que podem ser adquiridos no restaurante da casa, aberto exclusivamente aos hóspedes.

Estabelecimento recebe Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo

A partir do dia 01 de julho a Pousada Casa de Maria, localizada em Prado-BA, reabre para o público seguindo o protocolo de saúde e segurança
proposto pela prefeitura do município. Entretanto a Pousada sempre inovando e buscando ainda mais segurança aos seus hóspedes e à sua equipe adotou protocolos internos exclusivos com o uso do Peróxido de Hidrogenio e o ozônio, substância altamente eficaz na eliminação de vírus,
bactérias, fungos e protozoários, pois ataca a membrana plasmática (ou cápsula protéica, no caso dos vírus), matando e/ou impedindo a reprodução.

O estabelecimento também aderiu à campanha do Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo. “Nossa equipe está prepararada e segura para receber os hóspedes neste novo momento”, afirma Maria Venturelli, proprietária da pousada.

Last modified: julho 28, 2020

[fbcomments]
Eduardo Andreassi
Eduardo Andreassi
Jornalista e fotojornalista, trabalha também com Comunicação e Assessoria de Imprensa, sendo que parte do tempo trabalha no Brasil e outra na Itália, onde tem parceria com o Governo da Toscana. Trabalha com Fotografia/Jornalismo/Comunicação - desenvolve um trabalho sobre Turismo – regiões, parques, atrações, hotelaria, gastronomia local, festas populares e demais assuntos relacionados, praticando acervos fotográficos ou pautando, cobrindo e divulgando nos portais e jornais. Atualmente tem como parceiros as Lojas Mundo Terra