Foto: Pixabay

Niterói recebe etapa do Mundial de Salto de Penhasco

Redação Webventure/ Voo Livre

Depois de saltar no Brasil em 2012 Duque está ansioso para voltar ao país. Foto: Romina Amato/Divulgação Depois de saltar no Brasil em 2012 Duque está ansioso para voltar ao país. Foto: Romina Amato/Divulgação

O Bull Cliff Diving, principal competição de salto ornamental de grandes alturas, acontece dia 28/09, na praia de Icaraí, Niterói (RJ).

Pela primeira vez na América do Sul, o Brasil foi escolhido para receber o evento. Antes disso, acontece neste sábado (14/09), a sexta etapa do Campeonato Mundial de Salto de Penhasco, no país de Gales, mais precisamente na Lagoa Azul, no mar Celta.

Os atletas que marcam presença na etapa desta semana é o colombiano Orlando Duque, o russo Artem Silchenko e o inglês Gary Hunt, atual líder da competição.

“Fiquei um pouco desapontado com meu terceiro lugar ano passado. Trabalho duro e quero muito a vitória em casa neste ano”, comenta Hunt.

Duque será um forte adversário para o líder inglês por conhecer o Brasil. Depois de conquistar o mundial da Fina (Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em inglês), em Barcelona, e de voltar a vencer no Red Bull Cliff Diving, em Boston, ele promete vir forte na briga pelo título.

Confirmados apenas para disputar a etapa no Brasil, e saltar os 27 metros, o time canarinho está representado pelos paraenses Jucelino Alves e José Wilker do Nascimento.

“Estive em duas etapas do Cliff Diving, mas nunca cheguei tão bem preparado como agora. Quero fazer um bom resultado”, declara Jucelino.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 12, 2013

Redação Webventure
Redação Webventure