Foto: Pixabay

Niclevicz faz as malas para o K2 e recruta brasileiros

Redação Webventure/ Montanhismo

O alpinista paranaense Waldemar Niclevicz está pronto para encarar novamente a segunda maior montanha do mundo, o K2, no Paquistão. Hoje (04/05) ele veio a São Paulo para revelar detalhes da viagem e lançar um vídeo sobre a tentativa frustrada de escalar a montanha, ocorrida no ano passado. “Desta vez, conhecemos a montanha. Este é o grande diferencial nosso em relação a 98”, destaca. Niclevicz viaja na próxima terça-feira à Bolívia, para temporada de pré-expedição, e no dia 2 de junho começará a nova investida ao K2.

“Estou pleno fisicamente e de cabeça também. Só não estou melhor do que meu companheiro, o italiano Abele (Blanc). Esse cara eu invejo e tenho muito a aprender com ele”, confessou. Polêmico, Niclevicz conta que não há brasileiros na expedição (completada pelo espanhol Pepe Garces) porque ele desconhece compatriotas que escalem bem em gelo.

“Se amanhã me ligar o José da Silva, que eu nunca ouvi falar, mas ele me disser que escalou isso, aquilo, ótimo. Eu vou colocar ele na parede, avaliar o seu potencial e se achar que ele consegue, ele vai comigo”, desafia. “Seria ótimo ter por perto alguém que fale a minha língua. Se não levo brasileiros não é porque não quero. É porque não
conheço ninguém capaz de encarar um 8 mil”.

A entrevista na íntegra você acompanha amanhã, na Webventure. Hoje à noite, às 21h, no Espaço Unibanco (sala 1 – Rua Augusta, 1475), acontece o lançamento do filme de Niclevicz, “Um Sonho Chamado K2”. A entrada é franca.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 4, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure