Foto: Pixabay

Montanhistas podem ajudar a conservar o Pq da Tijuca

Redação Webventure/ Montanhismo

Montanhistas cariocas serão convidados a ajudar na preservação do Parque Nacional da Tijuca e das encostas do Corcovado. Por meio do GAE (Grupo de Ação Ecológica), os membros de clubes poderão denunciar a poluição e o vandalismo no local.

A decisão foi tomada no último dia 28, durante reunião no parque entre o administrador do local, Pedro da Cunha Menezes, a Comlurb (empresa responsável pela coleta de lixo no Rio), membros do GAE e estudantes da Faculdade da Cidade, os mentores da recuperação e sinalização do Parque Municipal da Catacumba. A idéia é estender o programa a outros parques nacionais.

Praias também são alvo – Nesta quarta-feira (12/05), no Centro Excursionista Brasileiro (CEB), integrantes do GAE terão um encontro com o Dr. Eduardo Conde, que vai apresentar soluções alternativas para o tratamento de esgoto do Rio, visando acabar com o emissário submarino.

A idéia de Conde é criar um digestor de biomassa, que copia a formação de petróleo na natureza e cuja implantação custaria menos do que o último reparo do emissário. Para quem quiser participar da reunião, que começa às 20h, o endereço do CEB é: avenida Almirante Barroso, 02, 8º andar, no Rio de Janeiro. Mais informações pelo e-mail gae@usernet.com.br

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 11, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure