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Marcas aproveitam a Adventure Fair para expor lançamentos no mercado de Aventura

Barraca da Trilhas  Rumos (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
Barraca da Trilhas Rumos (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)

Direto da Adventure Fair – Parte do segundo andar do pavilhão da Bienal do Ibirapuera é destinado às marcas de produtos e equipamentos para a aventura. Cerca de 25 estandes apresentam os lançamentos da linha 2008.

É o caso da Trilhas & Rumos, que reservou um espaço na Adventure Fair 2007 para exposição não só dos lançamentos como também produtos já existentes no mercado. Entre os destaques da linha 2008 estão o saco de dormir Mantafleece que vira um poncho e quando dentro de outro saco aumenta a proteção em dez graus , e a mochila multiuso Alpina, com capacidade para 42 litros, abertura de saco-estanque, suporte para batões e cintas que podem prender desde cordas até um skate. O preço sugerido é de R$ 149 e R$ 169, respectivamente.

A Kailash também apresenta novidades, como o corta-vento Skin Air, que fez sucesso entre os corredores de aventura, agora com um modelo voltado para bikers. A peça tem refletores nas costas, bolsos e zíper frontal desenvolvido para ser aberto com apenas uma mão tudo em menos de 200 gramas. Outros lançamentos da marca na feira mostram a entrada no mercado de mountain bike, com camisas e calças-bermuda para modelos masculinos e femininos. A mochila Matero volta na coleção 2008 remodelada, mas bem próxima da anterior. Agora nas versões 10 e 20 litros, com sistema de hidratação independente e compartimento para levar um capacete. O preço sugerido é de R$ 178, porém a Kailash não vende na feira.

Outra novidade é a parceria com a tecelagem Santa Constância para a produção de camisetas feitas com tecido de fibra de bambu. Além de ser uma fonte renovável, a fibra é bactericida, o que impede odores no tecido.

Proteção – A novidade das roupas na Adventure Fair são os tecidos com tratamento para proteção dos raios solares. Dois estandes apresentam camisetas, camisas, bonés e até chapéu de palha contra os raios UVA e UVB.

A UV Line estréia na feira. A marca brasileira apresenta produtos testados na Austrália com certificação de fator de proteção superior a 50. “Até uma calça Jeans tem proteção contra os raios solares. Mas o nosso objetivo é fazer roupas que sejam também leves e agradáveis de serem usadas sob o sol”, comenta Lyonel Pellegrino, representante da marca na feira.

Nos calçados, a Timberland anuncia lançamentos com tecnologia Gore-Tex, que permite entrada na água sem molhar os pés e ainda tem secagem rápida. A novidade é o foco em sustentabilidade. A bota Winter Park Lace tem sola de borracha reciclada. É recomendada para caminhadas leves ou para ser usada fora da prática esportiva. O preço sugerido é R$ 699.

Na mesma linha estão as camisetas Outdoor Performance, com PET reciclado e algodão, que permite conforto e secagem rápida dos tecidos sintéticos.

Para longas caminhadas o lançamento é a Eastern Slope Mid Waterproof, com sola feita pela tecnologia Vibram, com estruturas que ajudam na tração e estabilidade em terrenos acidentados. O preço sugerido é R$ 599. A Timberland vende seus produtos na feira, pelo mesmo preço das lojas próprias da marca em shoppings e na rua.

Também do setor de calçados, a fábrica gaúcha Bull Terrier optou por não vender na feira. “Há três, quatro anos atrás vendia bem. Hoje já não é mais assim. Precisaríamos ter um espaço bem maior para ter estoque, e investir mais”, comenta Rodrigo Cataneo. “E antes a marca era uma novidade, só tinha a feira para comprar. Hoje já é possível encontrar nas lojas de São Paulo”, completa.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: agosto 26, 2007

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Redação Webventure
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