8 lugares românticos para visitar com seu amor no Brasil

Conheça as cidades brasileiras que são uma ótima escolha para uma viagem a dois

As viagens românticas são fundamentais para compartilhar experiências e fortalecer o relacionamento. Praias desertas e chalés nas montanhas são destinos conhecidos mas que sempre propiciam bons momentos aos casais. Cidades europeias como Paris e Roma são ótimas opções, no entanto, não estão ao alcance de todos.

Pensando nisso, o Webventure separou as melhores viagens românticas para fazer no Brasil. Esqueça passaportes, vistos e dores de cabeça e curta uma das várias opções de cidades, praias e montanhas que o país oferece.

 

1. Domingos Martins – Espírito Santo

Foto: Domingos Martins/Facebook

Foto: Domingos Martins/Facebook

Uma cidade que já foi eleita a mais romântica do país não poderia ficar de fora da nossa lista. Domingos Martins foi construída por imigrantes alemães no final do século 19 e parece mesmo uma cidadezinha alemã, com suas casas coloridas com detalhes em madeira. É a união perfeita entre belas paisagens, romantismo e aventura. Ela está perto de Vitória, capital do estado. Flores, cachoeiras e muita natureza enfeitam o lugar. Depois, vale contemplar as mudanças de cores que a incidência do sol faz na famosa “Pedra Azul”.

 

2. Ilhabela – São Paulo

Praia do Curral Foto: Pedro Battesini/Facebook

Praia do Curral Foto: Pedro Battesini/Facebook

É considerada a ilha mais bonita do estado de São Paulo. Para quem quer desligar-se totalmente do mundo exterior, a praia do Bonete é uma das mais bonitas e mais “selvagens”. Ela tem 800 m de orla, ondas boas para surfe, energia só por geradores apenas durante algumas horas do dia e só é acessível de barco ou à pé, por uma trilha que dura cerca de 4 horas.

 

3. Ilha do Mel – Paraná

Foto: nelsonaishikawa/Fotolia

Foto: nelsonaishikawa/Fotolia

Quer alguma coisa mais romântica que ver um por do sol? Nas praias da Ilha do Mel, você e seu amor podem curtir isso e muito mais. A ilha tem a sua alta temporada entre os meses de dezembro e fevereiro, recebendo um grande número de casais. Nos passeios de barco, a chance de ver golfinhos é altíssima. Até mesmo baleias podem ser avistadas. Depois de curtir um dia na praia, a noite traz os melhores momentos para os casais. A ausência de luz na praia (os restaurante e pousadas tem até wi-fi) faz com que as lanternas deixem o ambiente ainda mais interessante.

 

4. Praia do Amor – Rio Grande do Norte

Foto: Paulina Motta/Facebook

Foto: Paulina Motta/Facebook

Se existe um lugar feito naturalmente para receber casais, esse lugar é a Praia do Amor, em Natal. O nome foi dado pelo fato de que o desenho das pedras que formam as piscinas naturais parecem um coração. Além da simbologia, essa formação tem também um belo visual. O difícil acesso ao local também propicia um clima mais intimista, já que ela é isolada por grandes falésias. A areia bem branca e o mar quente são o cenário perfeito para curtir com o seu amor.

 

5. Canela – Rio Grande do Sul

Foto: Paulo Nabas/Fotolia

Foto: Paulo Nabas/Fotolia

Próxima a Gramado, turistas frequentemente visitam as duas cidades na mesma viagem. Canela se destaca pela bela paisagem serrana e pelo charme das suas ruas. São três parques de preservação natural na região: o Parque da Ferradura, que protege o cânion da Ferradura e diversas cachoeiras, o Parque do Caracol, onde se encontra a Cascata do Caracol e o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o cânion do Itaimbezinho. As atrações naturais são acessíveis de carro e por trilhas de diferentes níveis de dificuldade. Uma excelente opção de hospedagem é a aconchegante pousada Cravo e Canela, que tem café da manhã até meio dia e chá da tarde incluídos na diária

 

6. Paraty – Rio de Janeiro

Foto: Sergii Mostovyi/Fotolia

Foto: Sergii Mostovyi/Fotolia

Uma cidade colonial cujo centro foi completamente tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO que fica à beira do mar e ao pé da serra. Paraty é uma ótima opção para quem busca reunir história e praia. As vendas de artesanato, o centro histórico, os cafés e a igreja traz um clima ideal para curtir a dois. O passeio de escuna a uma das ilhas próximas à cidade também é uma boa ideia. As paradas sempre ocorrem e lugares bonitos e algumas escunas oferecem até refeição a bordo. Aproveite para um mergulho de snorkel ou para relaxar na areia ao lado do seu amor.

 

7. Gramado – Rio Grande do Sul

Foto: Serra Gaúcha/Facebook

Foto: Serra Gaúcha/Facebook

Construída por imigrantes europeus, em sua maioria alemães e italianos, é o principal centro turístico do Rio Grande do Sul. A cidade é famosa pelas construções que têm vários encaixes de madeira à mostra, pela gastronomia de influência europeia, pelas fábricas de chocolate e pela Aldeia do Papai Noel, que é a grande atração do inverno. Caminhar pela orla do Lago Negro é uma opção de passeio a dois se o tempo estiver ensolarado – caso não esteja, a Rua Coberta é o principal point de comidas e compras da cidade.

 

8. Monte Verde – Minas Gerais

Foto: Monte Verde/Facebook

Foto: Monte Verde/Facebook

A cidade é muito encantadora no inverno, quando o clima frio faz a neblina cobrir a Serra da Mantiqueira. Tem diversas pousadas românticas (com lareiras, banheiras de hidromassagem e serviço de café da manhã que vai até tarde) e restaurantes com mesas discretas e intimistas para casais apaixonados que servem comida mineira, fondue e truta, o peixe típico da região Os mais de 1600 metros de altitude guardam um cenário perfeito para os casais no sul de Minas. Chocolates, vinhos, peixes saborosos e uma vista exuberante são os destaques por aqui.

Last modified: março 8, 2017

Gabriel Gameiro
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.