Webventure

Lista dos principais lugares para nadar com golfinhos no mundo

Os golfinhos são atração em qualquer lugar que estejam. São queridinhos pelos turistas que viajam pelas praias ao redor do mundo. Muitos desses lugares oferecem passeios e até a oportunidade incrível de nadar junto com eles. Os golfinhos são brincalhões e se dão bem com os humanos. Nadar com o mamífero se tornou uma atividade popular, principalmente nas praias do Caribe.

Você já pensou em ficar perto de um golfinho e brincar com ele? Pensando nisso, o Webventure preparou uma lista com algumas dicas de roteiros para quem quer conhece-los não apenas na TV ou em documentários, mas nadar e se divertir com o animal em paisagens espetaculares.

Foto: yakk

+ Participe do Amazing Run Garopaba, clique aqui e inscreva-se!

1. Cancún México

É o principal destino para quem quer se aventurar com golfinhos. São diversos parques e tipos de passeios diferentes. Os lugares mais famosos são o X-Caret e a Isla Mujeres. O preço dos passeios e entrada nos locais varia de US$ 100 dólares a US$ 250 dólares. Muitas escolas levam seus estudantes em viagens e um dos pacotes é o mergulho com estes animais.

2. Fernando de Noronha Brasil

A Baía dos Golfinhos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é um dos locais onde são encontradas altas concentrações de golfinhos oceânicos no mundo todo. Muitos deles chegam diariamente nas águas de Noronha para descansar, reproduzir, cuidar dos filhotes e se proteger de predadores. Uma boa dica é levar um binóculo para acompanhar as acrobacias e outras graças do bicho, como o seu nado, giros e saltos incríveis na frente e nas laterais dos barcos.

Foto: yakk/Fotolia

3. Praia do Curral (RN) Brasil

A Praia do Curral e sua sua vizinha a Praia do Madeiro são ótimos lugares para observar e até nadar com os golfinhos. Eles costumam receber os visitantes com saltos e acrobacias. Conhecido também como Baía ou Enseada dos Golfinhos, é possível chegar até lá por meio de um passeio de barco saindo da Praia da Pipa, se a maré estiver baixa também é possível acessar o local na caminhada a beira mar.

4. Ilhas Maurício

Nesse conjunto de ilhas que é um verdadeiro paraíso, uma das atrações é nadar junto com animais marinhos e praticar mergulhos. Também é possível realizar passeios para encontrar os golfinhos, em programações que podem durar até mais de 2 horas. O local não é um parque, então há variações de épocas e aparições dos animais.

Foto: siempreverde22/Fotolia

5. Ilhas Galápagos – Equador

Em suas principais ilhas, Darwin e Wolf, se pode mergulhar com cardumes de 200 tubarões martelos e outras espécies, e claro, em algumas épocas do ano é rota direta do maior peixe do planeta, o tubarão baleia. Nas ilhas Wolf, é só você cair na água para os bichos aparecerem. Arraias chitas e mantas, golfinhos, atuns, tubarões, lobos marinhos e sem falar das tartarugas, escolha o que acha mais bonitinho e faça o mergulho com ele.

6. Taiti – Polinésia Francesa

A ilha mais famosa é Bora Bora, devido aos grandes resorts e por sua beleza natural. Já para um bom mergulho, a dica é Rangiroa, uma pequena ilha em formato de círculo, em que a parte interna é chamada de lagoon. O azul da água é indescritível, não precisa fazer nada, só deixar a corrente levar em direção ao canal; os bichos vão chegando cada um em seu momento. Primeiro os golfinhos e, se olhar pro fundo, consegue enxergar pequenos cardumes de tubarões martelos e, se der sorte, tubarões tigres.

Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro