Foto: Pixabay

Ilhas Marshall: o país que pode desaparecer daqui a alguns anos

Arquivo/ Destino Aventura

Foto: Wikepedia Foto: Wikepedia

As Ilhas Marshall ficam na Oceania, são um conjunto de cinco ilhas e 29 atóis formados pelo que restou de vulcões que afundaram há milhões de anos. O local pouco conhecido fica na Oceania a mais de 3 mil quilômetros da Austrália, no Oceano Pacífico. A área total do país é de cerca de 180 km², com um total de 70 mil habitantes, o que o faz ser uma das menores nações do mundo.

Foto: Wikepedia Foto: Wikepedia

O lugar foi por quase 40 anos administrado pelos Estados Unidos, apenas em 1986 as Ilhas Marshall tornaram-se uma república independente. Desde a emancipação o governo marshallês pede indenização pelo tempo que o país norte-americano utilizou seus atóis para executar testes nucleares, entre 1947 e 1962, o mais conhecido é o Atol de Bikini, que é famoso por ser a referência para o cenário da Fenda do Bikini do desenho Bob Esponja.

Foto: Wikepedia Foto: Wikepedia

Além disso, o país também abriga um dos maiores santuários para tubarões do mundo, com 2 milhões de quilômetros quadrados, onde é proibida a pesca do animal e o comércio de todos os produtos originários da espécie, como as barbatanas, por exemplo.

+ Participe da 4ª Maratona do Arraso Fashion!

Foto: Wikepedia Foto: Wikepedia

As Ilhas Marshall são cercadas de praias belíssimas por todos os lados, o país atrai o maior número de turistas entre os meses de maio e outubro, quando o mar é mais calmo e as temperaturas mais agradáveis. O problema é que nos últimos 30 anos, o nível do mar subiu cerca de 30 cm na região, como consequência ao derretimento das geleiras polares, que fazer o nível do mar subir, causado pelo aquecimento global.

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: agosto 1, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo