Foto: Pixabay

Grandes nomes constroem um novo ciclo para Atalanta Batista

Redação Webventure/ Aventura brasil, Onde Praticar, Outros

Tetracampeã brasileira, bicampeã sul-americana, 13ª colocada no ranking mundial de longboard, a surfista Atalanta Batista, faz parte da elite do Longboard Brasileiro. Focada em 2017 para conquistar o tão sonhado título mundial, ela entra em uma nova fase, onde conta com uma equipe de profissionais cheios de experiência que chegam para somar, rumo à conquista desse título inédito para o Brasil.

Foto: Allan Gandra Foto: Allan Gandra

Entre os grandes profissionais que agora estão no Team Atalanta, está o renomado shaper Cláudio Pastor (RJ), considerado um dos melhores do Brasil. Com 35 anos de experiência no mercado, ele é responsável pelo quiver de grandes atletas da elite do surf e está sempre em busca de inovações, aprimorando o design e a versatilidade de seus equipamentos.

“Sem dúvida, ela é o nome com maior potencial da categoria longboard que o Brasil já teve, porém temos que trabalhar toda sua habilidade e lapidá-la como um cristal, para alcançar a meta”, diz o shaper. “Trabalhei com vários atletas, inclusive campeões mundiais, e tenho certeza do potencial da Atalanta. Ela tem muitas virtudes: surfa bem em ondas ocas e cheias, o clássico e o progressivo, por isso acredito em seu talento. Mesmo assim, vamos treinar muito e ajustar as pranchas”.

“Adoro desafios e esse, com certeza, será um dos maiores para mim, já que a meta é chegar ao título mundial com ela”, finaliza Cláudio.

As novidades da carreira da surfista não param por aí. O professor de educação física e técnico de surf, Allan Granda (RJ), responsável pela formação de vários atletas da Elite do Longboard Brasileiro, também retoma as atividades de preparação técnica de forma intensa.

O condicionamento físico está sendo acompanhado pelo educador físico Junior Barros (PE), que vem desenvolvendo um trabalho intenso de preparação física e prevenção de lesões com Atalanta desde março de 2016.

Os cuidados com a saúde da atleta são prioridade e para complementar o trabalho também há a colaboração do fisioterapeuta e osteopata, Ivan Bastos (PE), que passou a acompanhar a evolução e desenvolvimento dos treinos.

Mais um reforço dessa equipe multidisciplinar fica por conta da psicóloga do esporte, Rebecca Andrade, que dará o super emocional para a atleta encarar a rotina de treinos, viagens e competições pela frente.

Atalanta Batista conta com o apoio de algumas marcas, como Sicrup, Manakai e Midnine, mas em busca de novas parcerias e patrocínios, para assim fortalecer o trabalho sério que a equipe vem desenvolvendo e ganhar ainda mais força e chances de conquistar o título mundial para o Brasil.

Foto: Allan Gandra Foto: Allan Gandra

Participe da New Balance 15k Series! Inscreva-se aqui.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure