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Goodyear lança tecnologias inéditas no Brasil

Redação Webventure/ Central de negócios, Offroad

O pneu roda bem em qualquer condição de piso (foto: Divulgação)
O pneu roda bem em qualquer condição de piso (foto: Divulgação)

A Goodyear do Brasil traz para o Brasil os pneus Fortera e Assurance com a tecnologia Triple TredTM que, após de ser lançada nos Estados Unidos, foi adaptada às condições climáticas e das viais e veículos brasileiros. A mesma tecnologia serve tanto para automóveis como para camionetas, algo inédito no mercado nacional. A família Fortera Triple TredTM destinam-se a camionetas, e picapes e SUV (Sport Utility Vehicle), e a liha Assurance Triple TredTM é projetada para automóveis. Enquanto o Assurance Triple TredTM é encontrado no aro 15, o Fortera Triple TredTM possui os aros 15, 16, 17 e 18.

O produtos com a tecnologia Triple TredTM foram desenvolvidos para que os veículos enfrentem com a mesma eficiência as mais variadas situações, como vias molhadas por chuva, escorregadias ou mesmo manobras bruscas em piso seco. Os pneus possuem uma tripla condição de uso, que possibilita melhor tração, dirigibilidade, agarre e confiabilidade em diversos tipos de pista e condições climáticas.

Para proporcionar aderência máxima, os pneus com a tecnologia Triple TredTM foram projetados com três áreas distintas e três compostos diferentes na banda de rodagem. Outro diferencial é o uso da tecnologia Permablack, com a adição de um composto especial que retarda o processo de migração de antioxidantes para a superfície do pneu. O resultado é a manutenção, por muito mais tempo, do aspecto de novo do produto.

Características da Triple TredTM – Veja abaixo os benefícios da técnologia Triple TredTM, o que fazem dos pneus que a possuem reconhecidos internacionalmente como um dos melhores:

  • Três áreas distintas e três compostos diferentes na banda de rodagem, o que proporciona a máxima tração e aderência em qualquer tipo de piso e condição climática.
  • Tecnolofia Permablack, adição de um composto especial que retarda o processo de migração de antioxidantes para a superfície do pneu, o que mantém o aspecto de novo do pneu por um longo período de tempo.
  • Cem por cento dos pneus inspecionados garantindo maior qualidade e uniformidade do produto.
  • Costado estilizado, com desenho moderno e esportivo, o que valoriza a aparência do veículo.
  • Overlay em espiral de nylon protegendo a cintas de aço e proporcionando durabilidade e dirigibilidade em altas velocidades.
  • Fio das cintas estabilizadoras mais largas (Fortera) ou duas citas de aço (Assurance), o que proporciona uma maior área de contato com o piso, dando maior dirigbilidade e tração ao veículo.
  • Carcaça com duas lonas de poliéster tornando-o mais resistente a cortes e impactos.
  • Barras estilizadas no alto costado (Fortera) e portetor de aro para proteger contra impactos e fricções laterais.
  • Reforço na área do talão que atua como elemento controlador de flexão da carcaça, proporcionando estabilidade e segurança em manobras.
  • Lâminas em zig-zag nos blocos dos ombros, combinados com composto especial dando uma excepcional tração e aderência nos mais diversos tipos de piso e condições climáticas.

    A Goodyear lançou o pneus com a tecnologia denominada Run On Flat, um sistema que permite que o pneu rode vazio, suportando andar aproximadamente 80 quilômetros a uma velocidade 80 km/h. “Mesmo com a perda total da pressão do ar, o pneu Run On Flat permite ao motorista conduzir seu veículo até um local seguro para providenciar a troca do pneu”, explica Carolina Wagner, gerente de Marketing de pneus para Automóveis e Camionetas da Goodyear.

    O que permite ao produto rodar nestas condições é um reforço na área do costado do pneu que evita que eles dobrem em torno da área do talão, próximo à flange da roda, ou na área do costado, internamente, quando estiverem com baixa pressão de ar ou totalmente sem ar. Pneus como o Run On Flat devem ser usados em conjunto um sistema de monitoramento de pressão, o chamado TPMS (Tire Pressure Monitoring System), que indica ao motorista um possível furo e redução da capacidade de dirigibilidade. “É necessário ter o TPMS instalado, pois, caso contrário, o motorista não irá perceber apenas pelas condições de dirigibilidade do veículo a perda de pressão ou um furo no pneu”, explica Carolina.

    Os motoristas que possuam veículos com pneus com Run On Flat contarão com maior segurança, uma vez que poderão escolher um local seguro caso tenham que realizar algum reparo no pneu. Outro benefício é o aumento da capacidade de carga do veículo, já que não é necessário levar um estepe.

    Este texto foi escrito por: Webventure

    Last modified: maio 16, 2008

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