Foto: Pixabay

Conheça toda a folia e aventura presentes no carnaval em Brotas

Eduardo Andreassi/ Carnaval

Ar puro, vegetação preservada e a tranqüilidade de uma pequena cidade do interior, conciliando esportes radicais e rurais para todos os gostos no carnaval em Brotas. Tudo isso há em Brotas, cidade localizada no centro geográfico do Estado de São Paulo, a 242 km da capital.

+ Encontre aqui o seu próximo desafio na corrida de montanha!

Considerada a capital do ecoturismo, é o destino perfeito para quem quer aproveitar o carnaval em clima de festa e, ainda, ocupar as horas vagas da festa com muita aventura em meio à natureza. O Brotas Folia 2020 deve atrair para a região central da cidade milhares de foliões nos quatro dias de programação.

O carnaval em Brotas

O carnaval em Brotas é conhecido pelo sucesso de público, por aliar segurança e diversão com a presença de blocos carnavalescos históricos. Na sexta-feira, 21, na praça Amador Simões, a festa começa com show de axé, das 20h às 21h. Em seguida, até 1h, sobe ao palco a banda Fina Sintonia.

Folia e aventura, o melhor pacote para o carnaval em Brotas
Foto: Divulgação

No sábado, 22, das 21h às 1h, tem show com a banda Soul Mundo. A partir das 21h30 tem início o desfile dos blocos Força na Peruca, Pira no Pepira, Abelhudos, Vira-latas, e Diretoria. Juntos, eles somam mais de 3 mil integrantes que estarão concentrados a partir das 18h30 na Avenida Mário Pinotti (calçadão) e que seguem até o Largo do Santa Cruz, passando pela ponte do Rio Jacaré.

Na matinê, às 16h de domingo, 23, haverá show de axé e ritmos carnavalescos. A Banda Soul Mundo volta para animar os foliões às 17h. Às 19h sai pelas ruas o Bloco Força na Peruca. E, das 21h até a madrugada, o show é com a banda Sintonia Fina. A programação neste dia, especialmente para os pequenos foliões, inclui banho de espuma e espetáculos circenses.

O encerramento do Brotas Folia 2020 é na segunda-feira, 24, às 21h, com a banda Soul Mundo e desfile dos blocos Pira na Pepira, Abelhudos, Diretoria e Vira-Latas. “O carnaval é uma das festas mais democráticas em Brotas, porque agrada a todos os públicos, ou seja, quem vem para curtir a festa e quem vem à procura de refúgio na natureza. Por isso é um período com excelente movimentação da economia, com ocupação da rede hoteleira e centenas de empregos gerados.

Além de aproveitar a festa, o turista tem a oportunidade de curtir cachoeiras, trilhas na natureza ou praticar atividades radicais como tirolesa, rafting e boia cross”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

Bares

Enquanto curte o carnaval, o folião também pode fazer paradas estratégicas em bares na rota da folia. Em um trajeto de pouco mais de 3 quilômetros, é grande a oferta de cervejas e a melhor comida de boteco, muitos deles destacados na participação dos festivais gastronômicos que acontecem anualmente.

Last modified: fevereiro 7, 2020

[fbcomments]
Eduardo Andreassi
Eduardo Andreassi
Jornalista e fotojornalista, trabalha também com Comunicação e Assessoria de Imprensa, sendo que parte do tempo trabalha no Brasil e outra na Itália, onde tem parceria com o Governo da Toscana. Trabalha com Fotografia/Jornalismo/Comunicação - desenvolve um trabalho sobre Turismo – regiões, parques, atrações, hotelaria, gastronomia local, festas populares e demais assuntos relacionados, praticando acervos fotográficos ou pautando, cobrindo e divulgando nos portais e jornais. Atualmente tem como parceiros as Lojas Mundo Terra