Foto: Pixabay

Festival de Aventura atrai adeptos em Socorro (SP)

Redação Webventure/ Destino Aventura

Visitantes do Festival poderão praticar diversas atividades  como quadriciclo (foto: Thiago Padovanni / www.webventure.com.br)
Visitantes do Festival poderão praticar diversas atividades como quadriciclo (foto: Thiago Padovanni / www.webventure.com.br)

O Festival de Aventura de Socorro (SP), que acontece entre os dias 27 de novembro e 6 de dezembro, tentará algo novo para atrair a população para o esporte de aventura. Por meio do evento, a prefeitura da cidade buscará despertar a conscientização turística dos moradores da região.

A organização espera receber aproximadamente seis mil pessoas, que poderão praticar diversas atividades, como quadriciclo, rafting, rapel e tirolesa, todas com descontos de 50% durante a semana e de 25% no sábado e no domingo.

Além disso, no mesmo dia de abertura do Festival de Aventura, a população poderá curtir o Festival de Fotografia, que traz como tema “Turismo de Aventura”. Durante a exposição, os visitantes terão 50 painéis com belas imagens para apreciar e mais 10 painéis em cada um dos cinco pontos-chaves escolhidos na cidade, localizados na Praça da Matriz, na Rua Campos Sales, na Prefeitura Municipal, na Moda Lojas de Fábrica e na Feira Permanente de Malhas.

“Nossa intenção é que essas fotos ilustrativas simbolizem o comprometimento dos empresários locais e da Prefeitura com o tema Aventura e estimulem a todos a participarem desse concurso. Essa ação deixará a cidade ainda mais bela, atrairá os olhares dos turistas, dos moradores e mostrará o quanto estamos evoluindo e investindo no Turismo de Socorro”, explicou o representante do Núcleo de Aventura de Socorro, Luciano Peixoto.

Concurso de fotografias – Na mesma data do Festival de Fotografias, serão iniciadas as inscrições para o concurso de fotos, que premiará, no dia 6 de fevereiro, cinco pessoas com um final de semana com hospedagem, alimentação e roteiro completo de aventura em Socorro. Além disso, as imagens ganhadoras serão expostas em painéis pela cidade e ficarão em um acervo, participando de exposições itinerantes por todo o Brasil.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 7, 2009

Redação Webventure
Redação Webventure