Webventure

Fazendo prova de recuperação, Selva Kailash fica em segundo na Costa Rica


A equipe paulista Selva Kailash (foto: Divulgação)

A equipe brasileira Selva Kailash foi vice-campeã da Costa Rica Adventure Race, etapa do campeonato mundial de corridas de aventura. Eles foram os terceiros a cruzar a linha de chegada, mas acabaram ficando em segundo por conta de penalizações sofridas pela espanhola Buff. O primeiro lugar ficou com os norte-americanos da Team Tecnu.

Ao longo dos 550 quilômetros de percurso, eles chegaram a estar na 11º posição, fazendo uma ótima prova de recuperação. “O Diogo [Malagon] teve uma desidratação muito forte. Ele teve que ficar deitado mais de 8 horas para se recuperar”, conta Caco Fonseca, capitão do time.

“Estou aliviado”, disse Diogo. “Se não fosse o Caco, certamente eu tinha parado no primeiro trecho da prova. Ele foi um herói. Pela primeira vez na vida achei que fosse morrer e ele teve calma e serenidade para me fazer voltar na prova”, conta Diogo.

“Já o Rafael [Melges] teve uma hipertermia por conta do calor, coisa que nunca tinha acontecido com ninguém da nossa equipe. Foi um pouco desesperador, pois queriam nos tirar da prova”, diz Caco. O quarteto contou ainda com a atleta Mariza Helena.

“A prova foi sinistra. Tivemos altos e baixos, mas a equipe se mostrou muito unida”, narra Rafael. “Fizemos uma prova de recuperação incrível. Os times não acreditavam quando nós passávamos.”

“Sérioooooo, não acredito! Dei todas as minhas forças nessa prova, estou exausta, mas muito feliz. Não tenho palavras para dizer o que representa essa recuperação. Jamais vou esquecer esse dia em toda minha vida”, disse Mariza, aos prantos.

Com o resultado, eles estão automaticamente classificados para a final do mundial (ARWS) de 2012, que será realizada em setembro, na França. A equipe tinha decidido correr na Costa Rica por questões estratégicas, já que a final do mundial de 2013 também será neste país.

Este texto foi escrito por: Da Redação