Foto: Pixabay

Equipe Bozo D´Água é Campeã Mundial de Rafting

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Bozo D’Água é Campeã Mundial de Rafting (foto: Divulgação)
Bozo D’Água é Campeã Mundial de Rafting (foto: Divulgação)

O Brasil é campeão mundial de Rafting pela primeira vez. A equipe brasileira Alaya Bozo D’Água enfrentou as principais seleções em águas sul-coreanas e garantiu hoje, com o quinto lugar na prova de Descenso, o título de campeã. Uma medalha de ouro na categoria Sprint e um quinto lugar na Slalom durante o fim de semana já haviam levado o Brasil à primeira colocação do ranking, empatado com a Alemanha. Nesta segunda-feira, houve o desempate a favor do Brasil.

O quinto lugar no Descenso foi decisivo para o resultado da Bozo D’Água, já que a prova tinha o maior peso na classificação geral. No total os brasileiros acumularam 783 pontos, apenas dois a mais do que a República Tcheca, segunda colocada. O Japão conseguiu o terceiro melhor resultado, com 778 pontos. “Era nosso sonho ganhar o Campeonato Mundial, treinamos muito durante todo ano para que isto acontecesse e valeu a pena!”, declarou Lucas Core, capitão da equipe, sobre o título.

Desde o primeiro resultado positivo, no sábado, toda a equipe se mostrava otimista. “Foi emocionante ouvir o hino nacional e receber as medalhas de ouro! Os confrontos mata-mata foram realizados à tarde e ganhamos sucessivamente dos mexicanos, ingleses, eslovacos e, no último confronto, do Japão. Em todas as largadas tivemos a vantagem da posição preferencial porque fizemos sempre o melhor tempo das provas. A equipe também levou o melhor tempo geral do sprint, com 2min35s”, declarou Jean-Claude Razel, técnico da Bozo D’Água.

Os atletas consideraram a competição excelente, muito bem organizada e com alto nível de disputas. Todas as provas foram bastante acirradas, decididas remo a remo. O único contratempo encontrado durante o Mundial foi o baixo nível do Rio Naerinchon, onde foram realizadas as provas.

Volta para casa – Os campeões mundiais não terão muito tempo para comemorar o título na Coréia do Sul, já que os atletas seguem direto para Seul e embarcam para a Europa nesta terça-feira. A equipe Alaya Bozo D’Água, composta por Jean-Claude Razel (técnico), Lucas Paulino da Silva Core, Paulo Sergio Bertato Silveira, Fábio Ramos Lourenção, André Brandão, Antônio José Salvatti, Samuel Barbosa de Almeida, Rafael Ribeiro da Cruz, Rafael Andrade, deve chegar ao Brasil neste domingo, 08/07.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 2, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure