O carnaval passou e a partir de agora para muitos brasileiros o ano começa oficialmente. Mas não para nós dos portais Webrun e Webventure, que entramos em 2015 mesmo antes das primeiras badaladas do dia primeiro de janeiro com muitas reuniões e discussões de planejamento ainda em 2014

Ano passado enfrentamos o desafio da Copa do Mundo, que tirou muitos investimentos do mercado de running e aventura para o já mundo milionário do futebol e nos fez literalmente correr em ritmo ainda mais frenético para alcançar as metas. Muitos eventos surgiram principalmente nas corridas de montanha, ao mesmo tempo em que alguns de asfalto não conseguiram manter seus patrocínios e não foram realizados.

No mundo da aventura vimos o ecoturismo ganhar ainda mais força com muita gente viajando para destinos dentro e fora do Brasil para praticar os esportes que há poucos anos eram restritos a atletas profissionais. Os grandes eventos são cada vez mais raros, com exceção da tribo off road que mantém acesa sua paixão no Rally dos Sertões e em eventos menores ao longo do ano.

Para 2015 o cenário brasileiro e mundial não se mostra muito favorável a grandes investimentos com todas as denúncias de corrupção, alta do dólar e incertezas sobre o futuro econômico. E temos uma vez mais o desafio de não nos entregarmos e continuarmos nossa luta para trazer a melhor informação aos nossos leitores e, por que não dizer, fãs que conquistamos ao longo dos 18 anos de Webventure e quase 13 de Webrun.

No Webrun nos manteremos antenados ao que acontece nas principais provas do Brasil e do mundo, trazendo um calendário completo, resultados e com nossa equipe de jornalistas, blogueiros e colunistas empenhada em encontrar sempre algo diferente. A qualidade de vida não pode ficar de fora e manteremos nossa tradição de passar dicas de como ter uma vida mais saudável.

O ano finalmente começou! Foto: psdesign1/ Fotolia O ano finalmente começou! Foto: psdesign1/ Fotolia

Já no Webventure seguiremos com a linha editorial adotada nos últimos anos de nos focarmos em Viagem, principalmente os destinos ecoturísticos conhecidos e os ainda pouco divulgados na mídia. Isso sem deixar nossa veia esportiva de lado, já que esse ano teremos o Mundial de Corridas de Aventura no Pantanal, uma etapa da Volvo Ocean Race no Brasil e a 23ª edição do Rally dos Sertões.

Desmembramos nossa área de foto e inscrições, que agora se tornaram empresas independentes para melhorar a qualidade do serviço prestado e buscar novos mercados. Com o Ticket Agora aturemos em inscrições de eventos variados, enquanto o Fotop busca aumentar seu portfólio de clientes finais e empresariais.

Por último, mas não menos importante, estaremos de olho nos atletas canarinhos que buscam uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Traremos notícias sobre a luta por uma vaga olímpica no atletismo, triathlon, mountain bike, canoagem e vela, além de informações sobre as arenas de competição e bastidores.

Temos muito trabalho pela frente, mas nossos leitores diariamente nos fornecem a energia necessária para nos mantermos como referência de mercado. Todos aqui amam o que fazem e tenho certeza que 2015 nos reserva ótimas surpresas! Desafie seu Limite, Viva ao ar Livre.

Um grande abraço,

Alexandre Koda
Diretor de Redação Webventure/ Webrun

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Last modified: fevereiro 23, 2015

Redação Webventure
Redação Webventure