Webventure

Dicas para quem vai à Adventure Sports Fair, que rola até sábado na Bienal do Ibirapuera


Foto da campanha publicitária da Adventure gravada em Bariloche (foto: Divulgação)

Começou hoje (18), na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, a 14ª edição da Adventure Sports Fair, a feira brasileira de esportes e turismo de aventura. A seguir, algumas dicas para o visitante:

>> MÃO NA MASSA. Um dos espaços mais frequentados no primeiro dia de feira foi a área de clínicas (as Oficinas de Aventura) e palestras (Adventure Congress, Fórum Interamericano de Turismo Sustentável e Senac). Por isso, assim que chegar à Bienal, cheque no guia do evento, entregue na catraca, a grade de horários das atividades. A cada 15 minutos começa uma.

>> CULTURA. Vale a pena visitar o estande da livraria Brainstore, que está vendendo uma seleção de livros de aventura, turismo e afins com 5% a 10% desconto em relação às suas lojas. Tem guias de turismo, romances e relatos de viagens (inclusive os clássicos), obras de fotografia, livros técnicos de ecologia, sustentabilidade e outros mais.

>> TURISMO. Um dos maiores estande desse setor é o da Argentina, parceira forte da Adventure há alguns anos. E para quem deseja esquiar em Bariloche nas próximas férias, a boa notícia: o destino já está 100% recuperado das cinzas do vulcão chileno Puyehue, que paralisou o turismo na região em 2011. “Ele deixou a cidade apenas um dia inoperável, mas agora não temos nenhum tipo de problema”, afirma Clemente Arko, da Atap, a associação de turismo local. “Tivemos o espaço aéreo fechado, mas hoje já temos voos para lá todos os dias, e quem vai de carro nunca teve problema”.

>> TESTE. Este ano, além dos tradicionais tanque de mergulho, área de test-drive de off-road, parede de escalada e pista de esqui, há uma piscina para brincar com pranchas de stand-up paddle das marcas Hidro2 e Starboard.

>> EQUIPAMENTO. Passe no estande da Curtlo para conhecer a nova linha de calçados da marca, mais conhecida por suas mochilas. São cinco modelos de botas para caminhada leve, média e pesada.

>> DO ESPAÇO. A palestra com o astronauta brasileiro Marcos Pontes promete ser a mais concorrida da feira. Anote aí: ela acontece na sexta-feira (20), às 18h, no auditório 1. Já o corredor de aventura Rafael Campos ministra oficina também na sexta, às 20h30.

>> FIQUE ESPERTO! A feira termina no sábado (21) e não mais no domingo, como tradicionalmente. E não esqueça que o estacionamento interno da Bienal exige a colocação do talão de Zona Azul.

Este texto foi escrito por: Da Redação