Destaque da fotografia, Carlo Borlenghi fez história na Semana de Vela de Ilhabela

./ Vela

o italiano marcou história no evento

Um dos maiores fotógrafos do mundo, o italiano Carlo Borlenghi esteve na Semana Internacional de Vela de Ilhabela de 2008 a 2013 e possui imagens incríveis em seu acervo.

Borlenghi tem no currículo imagens em tradicionais provas como America’s Cup, Ocean Race e Jogos Olímpicos, além da Fastnet Race, SydneyHobart e Middle Sea Race.

Em Ilhabela, ele registrou o surgimento dos S40, categoria de monotipos de oceano que por anos foi uma das classes de destaque no evento. Os Soto 40 ainda fazem parte das provas, mas agora medem na ORC. O Crioula, por exemplo, foi o campeão da edição de 2018 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

“Minhas melhores recordações da Semana Internacional de Vela de Ilhabela estão a ilha de Alcatrazes, as pessoas e o camarão na moranga”, brinca o fotógrafo. “O local das regatas é lindo! Eu gostaria muito de voltar”, completa Borlenghi.

vela10

Natural de Bellano, aos 63 anos, sendo 40 cobrindo regatas, ele registrou mais de 900 competições.

Veja na galeria abaixo as melhores fotos de Carlo Borlenghi na Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

A edição 2019 do evento está marcada para o período de 13 a 20 de julho. A principal competição da modalidade no Brasil chega à sua 46ª edição.

A primeira prova será a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil no domingo.

A regata é a mais longa da competição. No mesmo dia, só que para os barcos menores, saem no mesmo horário a Ilha de Toque-Toque por Boreste e a Renato Frankenthal.

As largadas e chegadas são em frente ao píer da Vila, onde a Prefeitura de Ilhabela montará um amplo espaço com uma programação especial com atrações, palestras e workshops. Todas as premiações serão no local.

O tradicional desfile dos barcos antes da regata de abertura está confirmado.

 

Last modified: junho 19, 2019

.